NAVEGANTES GANHA NOVO CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE (CIS)

12 de julho de 2021
Postado por: Alexandre

.
Nesta segunda-feira (12), a população de Navegantes passou a contar com uma nova unidade de atendimento especializado. As  7h, o Centro Integrado de Saúde (CIS) abriu suas portas pela primeira vez.
O CIS de Navegantes concentrará todos os serviços antes presentes no Centro Especializado de Saúde (CES) e também os atendimentos oferecidos anteriormente no Centro de Referência da Mulher e do Homem (CRMH).
No local, haverá consultas com nutricionista, endocrinologista, angiologista (vascular), proctologista, dermatologista, pediatra, cirurgião pediatra, neurologista, cirurgião geral, ginecologista, anestesista, mastologista, ortopedista, fonoaudiólogo, psicólogo, cirurgião de pequenas cirurgias e radiologista. Entre os exames, estão eletrocardiograma, audiometria, ultrassonografia e teste da orelhinha.
O espaço, de 900 m², conta com 12 consultórios, sala para exames propedêuticos, sala de ultrassom, ambiente climatizado, banheiros acessíveis e amplo estacionamento.
Para serem atendidos no CIS, os usuários precisam ter o encaminhamento recebido após atendimento com profissionais das Unidades Básicas de Saúde, que é enviado via sistema ao setor de Controle e Avaliação da Secretaria da Saúde, que irá agendar as consultas e exames especializados. Não haverá pronto atendimento no local.
Segundo a Secretária de Saúde, Luciane Nesello, o novo espaço irá oferecer mais conforto aos pacientes, aprimorar o atendimento já oferecido no município, além de contribuir para a economia dos cofres públicos, já que a unificação dos serviços de saúde em uma única edificação dispensará o aluguel de outros prédios.
“Ver este prédio público funcionando, após tantos anos de expectativa, é uma conquista para a população”, declara a chefe da pasta.
O CIS de Navegantes fica localizado na Av. Prefeito José Juvenal Mafra, nº 6609, esquina com a Rua José Romão, no bairro Gravatá. O horário de funcionamento é das 7h às 19h, em dias úteis. Os telefones para contato são (47) 3185-2440 e 3185-2441.
Categoria: Saúde
Publicidade