Covid-19: Navegantes começa a vacinar pessoas entre 57 e 59 anos

7 de junho de 2021
Postado por: Alexandre

.

A partir de terça-feira (8), Navegantes retoma a imunização da população sem comorbidades contra o coronavírus. Ao longo da semana, serão vacinadas as pessoas entre 57 e 59 anos, em 10 pontos de vacinação espalhados pela cidade.

Na terça-feira, é dia de vacinação para as pessoas com 59 anos. Na quinta-feira (10), inicia-se a imunização daqueles com 58 anos. E a semana fecha, na sexta-feira (11), com o início da aplicação de doses em pessoas de 57 anos ou mais.

A vacinação ocorre em nove unidade básicas de saúde. São elas: Porto das Balsas, Meia Praia, Central, Machados, Escalvados, São Domingos 2, Gravatá, Verde Mar e São Pedro. O atendimento ocorre no período da tarde, exceto na UBS Gravatá, que atenderá pela manhã. Além disso, também será possível receber a vacina no drive-thru do Fort Atacadista (Av. Nereu Liberato Nunes, 579, Centro), que será exclusivo para carros, das 13h30 às 18h30. Pessoas a pé serão atendidas nas UBSs listadas.

As pessoas das faixas etárias citadas não precisam de agendamento para se vacinarem. Basta irem a um dos pontos de vacinação e apresentarem documento oficial com foto, comprovante de residência e carteirinha de vacinação (se tiver). O uso de máscara é obrigatório nos locais.

Para liberar a vacinação às demais idades, o município fica no aguardo do Ministério da Saúde para o envio de novas doses.

Paralelamente, a vacinação para pessoas de 18 anos ou mais com comorbidades e profissionais da educação presentes na listagem do Censo da Educação continua. Para estes grupos, está mantida a necessidade do agendamento para a aplicação das doses, feito nas nove UBSs.

Categoria: Saúde
Publicidade