Balneário Piçarras – Dia D de vacinação contra Influenza para professores municipais ocorre neste sábado (15)

14 de maio de 2021
Postado por: Alexandre

Balneário Piçarras inicia a vacinação do segundo grupo prioritário da campanha

A Secretaria Municipal de Saúde realiza, neste sábado (15), o dia D de vacinação contra a Influenza para os professores da rede municipal. O atendimento ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 12h e as 13h às 17h.

“Iniciamos mais uma etapa da vacina, que irá proteger nossos professores contra a Influenza. O município já atendeu ao grupo prioritário formado por crianças a partir de seis meses e menores de seis anos, gestantes e puérperas entre abril e o início de maio”, explica a secretária de Saúde, Gladys Brodersen.

A terceira etapa, prevista para o período entre 9 de junho e 9 de julho, atenderá o grupo prioritário composto por pessoas com comorbidades ou deficiência permanente.

A INFLUENZA
A transmissão da gripe/Influenza ocorre por meio de gotículas respiratórias produzidas por tosse, espirros ou fala de uma pessoa infectada, e também pelo contato direto ou indireto com secreções respiratórias, ao tocar superfícies contaminadas com o vírus da gripe e, em seguida, tocar olhos, nariz ou boca.

A doença acarreta sintomas como febre alta, dor muscular, dor de garganta, dor de cabeça, coriza e tosse. Alguns casos apresentam complicações graves, como pneumonia, com necessidade de internação hospitalar.

A vacinação de pessoas pertencentes aos grupos alvo da campanha tem o objetivo de prevenir hospitalizações, mortes e consultas ambulatoriais em serviços de emergência. A imunização contra a Influenza contribui para aliviar a atual sobrecarga do sistema de saúde devido ao aumento de casos do coronavírus.

Categoria: Saúde
Publicidade