Procuradoria da Mulher lança campanha “Ajude uma Chefe de Família”

14 de abril de 2021
Postado por: Alexandre

.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de Navegantes lançou esta semana a campanha intitulada “Ajude uma Chefe de Família”, no âmbito do Município de Navegantes. A iniciativa solidária tem por finalidade arrecadar alimentos não-perecíveis e kits de higiene e limpeza para doação de Dia das Mães às famílias chefiadas por mulheres em estado de vulnerabilidade social, especialmente neste momento de pandemia.

Todos os produtos arrecadados pela campanha serão entregues pela Procuradoria Especial da Mulher à Secretaria Municipal de Assistência Social ao longo da semana do Dia das Mães, comemorado no domingo, 9 de maio. A Secretaria será então o órgão responsável pela definição das famílias a serem beneficiadas, a data e o local previstos para a entrega dos alimentos e kits, e pela logística suplementar desta ação.

De acordo com a procuradora especial da mulher, vereadora Sol Dapper (DEM), a campanha está distribuindo as caixas de arrecadação em pontos comerciais e ambientes públicos espalhados pelo município. Caso algum estabelecimento possua interesse em participar é só entrar em contato com a Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818, de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, ou pelo e-mail procuradoriadamulher@cvnavegantes.sc.gov.br.

“Toda a sociedade está convidada a participar desta ação institucional, desenvolvida pela Procuradoria da Mulher, com apoio de todos os vereadores. Diante da escalada de uma tragédia econômica e sanitária as mulheres chefes de família necessitam ainda mais de ajuda e proteção do Poder Público, nas emergências, no curto e no longo prazo, especialmente pela histórica desigualdade de gênero: têm rendimentos mais baixos, vínculos empregatícios mais precários, compõem a maior parcela do mercado informal e correm mais risco de perderem seus empregos na pandemia, principalmente as mulheres negras. Participe e apoie esta campanha”, argumenta a procuradora.

Confira os pontos para doação

Até o momento, os locais indicados para recolhimento das doações são: recepção da Câmara Municipal de Navegantes (Centro), Supermercado Rede Top (Gravatá), Supermercado Top Haus (Gravatá), Agropecuária Miraguaia (Gravatá), Supermercado Rei do Preço (São Domingos), Unidade Básica de Saúde (Gravatá) e Mercado Guarimar (Gravatá). Ao longo da semana, os novos locais incluídos na lista de recolhimento de doações serão devidamente atualizados e divulgados nos canais de comunicação do Poder Legislativo Municipal e imprensa local.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Categoria: Especial
Publicidade