ÓRGÃOS DE SEGURANÇA DE NAVEGANTES DEFINEM AÇÕES DE FISCALIZAÇÃO PARA O CARNAVAL

11 de fevereiro de 2021
Postado por: Alexandre

Eventos tradicionais foram cancelados para evitar aglomerações

Na quarta-feira (10/02), ocorreu reunião no paço municipal com os órgãos de segurança da cidade para alinhamento das ações de fiscalização durante o Carnaval. O município cancelou as festividades acerca da data em decorrência da pandemia da Covid-19, porém irá atuar para coibir eventos que promovam aglomerações e a proliferação da doença.

Durante o encontro, o comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar de Navegantes, o tenente-coronel Evandro Fior da Cruz, confirmou o reforço no policiamento a partir do fim de semana.

“Fomos acionados pela Prefeitura, que demonstrou preocupação com eventuais manifestações individuais do Carnaval. Nossos dias de maior preocupação são domingo (14) e segunda-feira (15). Nesses dias receberemos 22 e 34 policiais militares, respectivamente, além do reforço já feito para a Operação Veraneio e o nosso efetivo”, informou o comandante da Polícia Militar. Esses PMs serão empregados exclusivamente para fiscalização e policiamento em virtude do Carnaval.

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran) e a Polícia Militar realizarão um trabalho em conjunto de monitoramento nas vias do município para impedir atividades que possam gerar aglomerações, como eventos de rua, residenciais, em clubes, bares, restaurantes e afins.

O Corpo de Bombeiros Militar, por sua vez, manterá o serviço de prevenção aquática das 7h30 às 19h30 nesses dias. Em caso de qualquer emergência, os bombeiros podem ser acionados pelo 193.

Quem quiser denunciar eventos com aglomerações, entre outras atividades em desacordo com a legislação e decretos específicos em relação à Covid-19, pode fazê-lo através do número da Polícia Militar (190) ou pelo Aplicativo PMSC Cidadão, disponível em dispositivos Android e iOS.

Participaram da reunião o Chefe do Executivo, o Vice-Prefeito, o comandante da Polícia Militar, o comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Capitão João Emiliano de Moura Silva Miranda, o Secretário de Segurança Pública e Defesa Social e Superintendente da Navetran, Joziel Pereira, e o Secretário de Turismo, Norberto Mette.

Categoria: Geral
Publicidade