Navegantes – Prefeito, vice-prefeito e vereadores são empossados em sessão solene

4 de janeiro de 2021 - Atualizado em: 7 de janeiro de 2021
Postado por: Alexandre

Durante a mesma cerimônia foi eleita a Mesa Diretora da Casa para o exercício de 2021, presidida pela vereadora Adriana Rodrigues Luz Macarini (PL).

O prefeito eleito de Navegantes, Libardoni Lauro Claudino Fronza (DEM), o vice-prefeito Wancarlos Wolinger Corsani (PSL), e os dez vereadores eleitos para o mandato 2021-2024 prestaram juramento e foram empossados na manhã desta sexta-feira (1º), em solenidade realizada no auditório da Câmara Municipal de Navegantes. Durante a mesma cerimônia foi eleita a Mesa Diretora da Casa para o exercício de 2021, presidida pela vereadora Adriana Rodrigues Luz Macarini (PL).

Seguindo o Decreto Legislativo nº 11/2020 o evento foi fechado ao público em geral, em razão da pandemia de Covid-19, sendo permitido apenas um convidado para cada agente político empossado no Plenário da Casa, além da presença dos servidores responsáveis pela condução dos trabalhos. Contudo, a Sessão Solene de Posse foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal de Navegantes e a comunidade pôde acompanhar e interagir com o evento pela internet.

Conforme o Regimento Interno da Casa, logo após a leitura do termo de compromisso e juramento pelo presidente provisório, o vereador mais idoso entre os presentes, Lorival Kempner (PP), tomaram posse os outros nove vereadores: Adriana Rodrigues Luz Macarini (PL); Andrew Filintto Laurentino (PSD); Antônio Carlos Uller (Patriota); Gabriel dos Anjos (PSC); Jassanan Ramos (MDB); Jonas de Souza (PL); Luciane Chagas Bittencourt Pereira (PL); Paulo Rodrigo Melzi (MDB); e Sorilei Aparecida Thiele Dapper (DEM).

Após a posse dos vereadores foi realizada a eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal para o exercício de 2021 e, em seguida, prestado o juramento e dada a posse ao vice-prefeito Wancarlos Wolinger Corsani (PSL) e ao prefeito Libardoni Lauro Claudino Fronza (DEM).

Adriana Macarini (PL) é a nova presidente da Casa em 2021

Após os pronunciamentos de posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora do Poder Legislativo Municipal para o exercício de 2021. Apenas uma chapa foi apresentada, composta pelos seguintes membros: Adriana Rodrigues Luz Macarini (PL) – Presidente; Lorival Kempner (PP) – Vice-Presidente; Gabriel dos Anjos (PSC) – 1º Secretário; e Luciane Chagas Bittencourt Pereira (PL) – 2º Secretário.

A votação secreta encerrou com o total de sete votos para a Chapa 1, dois votos contrários e uma abstenção. Desta forma, a Mesa Diretora será presidida pela segunda vez na sua história por uma vereadora mulher – a primeira foi a vereadora Norma Espíndola, em 2015. Assim, Adriana Rodrigues Luz Macarini (PL) comandará os trabalhos durante o período de 2021. “Professora Adriana Macarini”, como é conhecida, foi eleita pela primeira vez para o cargo de vereadora pelo Partido Liberal, conquistando 776 votos, ou 2,11% dos votos válidos.

Em seu discurso, Adriana Macarini agradeceu a todos os presentes, em especial ao prefeito e vice-prefeito, e ressaltou que a função à frente da Mesa Diretora da Casa não irá lhe envaidecer, pregando a união dos agentes políticos eleitos para o desenvolvimento de Navegantes, em todos os contextos. “Devemos honrar cada voto recebido e colaborar com os demais poderes, trabalhando de forma conjunta pelo povo navegantino. Estou à disposição dos demais vereadores, do novo governo, para que a gente se una em prol do mesmo objetivo. A cidade de Navegantes espera de nós este compromisso. Façamos da Câmara Municipal de Navegantes uma instituição ainda maior e mais respeitada. Estaremos à serviço de toda a sociedade. Um grande abraço a todos”, declarou.

Lembrando que os membros das comissões temáticas da Câmara Municipal de Navegantes serão nomeados somente na primeira sessão ordinária de 2021, confirmada para acontecer em 1º de fevereiro. O mandato da Mesa inicia no dia 1º de janeiro, com término programado para 31 de dezembro de 2021.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Categoria: Política
Publicidade