Empresário Liba Fronza é eleito com 30,89% dos votos em Navegantes

16 de novembro de 2020 - Atualizado em: 18 de novembro de 2020
Postado por: Alexandre

Concorrendo pela primeira vez, Liba do Top Haus desbanca nomes tradicionais da política dengo-dengo

O empresário Liba Fronza, o Liba do Top Haus, da Coligação Transforma Navega (DEM/Solidariedade/PSL) foi eleito como prefeito de Navegantes com 30,89% dos votos válidos ou 11.433 votos. Liba e seu vice Wancarlos Corsani, subtenente da reserva do Corpo de Bombeiros, nomes novos na política, desbancaram adversários tradicionais do cenário navegantino como Roberto Carlos, que ficou em segundo com 26,37% dos votos e Lino Bento com 25,04%.

“Que trajetória bonita que fizemos. Uma campanha de propostas, limpa, sem ataques aos adversários. O povo navegantino foi às urnas e mostrou que quer mudança de verdade. Nosso compromisso é o de transformar essa cidade na Navegantes que todos merecemos morar, trabalhar, curtir. Vamos tirar Navegantes da posição de coadjuvante na região e colocá-la como uma protagonista do desenvolvimento e qualidade de vida em Santa Catarina”, disse Liba.

O prefeito eleito disse que os trabalhos já começam na segunda-feira (16) quando iniciará a composição de uma equipe de transição para definir assuntos prioritários para Navegantes. Entre eles, problemas com contratos dos professores em regime ACT e as filas para consultas e exames na área da saúde. “Essa campanha acirrou muitos os ânimos e quero dizer a todos os eleitores, independentemente dos que votaram em outros candidatos. Nossa gestão será uma gestão para todos nós, para nos unirmos”, finalizou.

Liba comemorou os resultados extraoficiais no seu restaurante no Gravatá com a família e apoiadores. Com o atraso da divulgação oficial, Liba optou por se pronunciar apenas depois da divulgação do Tribunal Superior Eleitoral.

Categoria: Política
Publicidade