POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA IDENTIFICA AUTORES DE FURTO AO “DR. HONESTO” E RECUPERA TODO O DINHEIRO SUBTRAÍDO

10 de novembro de 2020
Postado por: Alexandre

Os furtos foram perpetrados nos dias 07 e 08 de novembro, sábado e domingo, respectivamente.
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, na data de 09 de novembro, próximo às 15h, identificou e localizou os dois suspeitos de serem os autores dos furtos realizados no projeto social “Dr. Honesto”, localizado na BR 470, bairro Diamante, cidade de Rodeio.
Os furtos foram perpetrados nos dias 07 e 08 de novembro, sábado e domingo, respectivamente. Após a confecção do boletim de ocorrência policial foram empregadas diversas diligências pelo Setor de Investigações Criminais da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra com o objetivo de identificar e localizar os suspeitos.
Na última segunda-feira foram conduzidos à delegacia as pessoas de C.R.D e C.H suspeitos de serem os autores dos dois furtos, ainda todo o valor de R$ 372,00 (trezentos e setenta e dois reais) foi recuperado e devolvido ao responsável pelo projeto social “Dr. Honesto”, assim como outros objetos que são comercializados naquele local.
O projeto social “Dr. Honesto” ficou conhecido no Brasil todo por sido divulgado no programa de televisão Caldeirão do Huck” e conforme trecho extraído do site globo.com atua da seguinte maneira:
“O trailer vende pães artesanais, água, pipoca e outros alimentos na BR-470 no trecho entre Indaial e Rodeio, no Vale do Itajaí. O seu diferencial é não contar com um atendente. Isso mesmo! O cliente chega, pega o produto, paga e segue sua viagem (…)
O proprietário conta com uma casa de acolhimento de moradores de rua e dependentes químicos, e a ideia do Dr. Honesto surgiu na tentativa de manter a Comunidade Terapêutica Desafio Jovem Vida Nova, que hoje depende de doações.
O nome tem o objetivo de parabenizar o consumidor que fizer a sua parte. “Era para por um espelho com os dizeres ‘Tire uma foto com o Doutor Honesto’. Assim, a pessoa vai se sentir bem.”
Devido a identificação dos conduzidos, C.R.D e C.H, ambos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra para fins de instauração do competente Inquérito Policial que será oportunamente encaminhado ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-9.9793-6769- SIGILO ABSOLUTO.
Texto: PC Ascurra
Categoria: Segurança
Publicidade