Live da Oktoberfest Blumenau têm mais de 40 mil visualizações neste domingo

26 de outubro de 2020
Postado por: Alexandre

Ações durante todo o mês marcaram incentivo à retomada da economia

Neste domingo, dia 25, a programação do mês de outubro em celebração a Oktoberfest Blumenau terminou com chave de ouro com live de encerramento. A transmissão contou com mais 43 mil visualizações, somando as plataformas Youtube e Facebook, onde o evento foi transmitido.

A live iniciou com um balanço das ações no mês de outubro, seguido do show da banda Velhos Camaradas, que tradicionalmente se apresentam na abertura e encerramento da Oktoberfest. Além disso, houve uma homenagem ao criador da clássica canção “Hallo Blumenau”, Helmut Högl, cujo falecimento completa 20 anos em 2020. Tocada pela primeira vez na edição de 1989 – na 6ª edição, a música continua sendo reproduzida no evento desde então.

A transmissão do evento terminou com a procissão dos monges, conduzindo do palco o caneco oficial da festa de volta a Praça do Caneco (Krugplatz), nas dependências da Vila Germânica. Na cerimônia simbólica de abertura, dia 7 de outubro, havia sido retirado pela realeza da festa. É lá que o caneco deve ficar até o primeiro dia da Oktoberfest em 2021.

Ações durante todo o mês marcaram incentivo à retomada da economia

A live foi somente o encerramento de todas as ações, com o mote “Tradição em superar desafios”, que ocorreram em Blumenau desde o dia 7 de outubro. O objetivo foi de incentivar a retomada da economia local e auxiliar os setores mais atingidos pelo cancelamento do evento.

A primeira ação que os blumenauenses puderam presenciar foi a decoração especial com que a cidade amanheceu no dia 7 de outubro, nas ruas XV de Novembro, Antônio da Veiga, Humberto de Campos e Alberto Stein, para levar um pouco do colorido da festa, trazendo o slogan das ações “Nada é mais Blumenau que superar desafios”.

Mais de 50 bares e restaurantes receberam decoração especial em alusão a Oktoberfest, com bandeirinhas, máscaras, trilhos de mesa, jogos americanos. Além de alguns promoverem cardápio com opções típicas e promoções, houveram “blitzes” com grupos de músicos e a Realeza da festa, para levar a alegria até os estabelecimentos e auxiliar os músicos.

A ação é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, com o patrocínio de Cerveja Blumenau, Empório Vila Germânica e Olho Embutidos e Defumados.

Fonte: PMB

Categoria: Cultura
Publicidade