Futuro do aeroporto de Navegantes em debate

30 de setembro de 2020
Postado por: Alexandre

O encontro teve como mediadora a presidente ACIBr, Rita Conti

FACISC, FIESC e suas vice-presidências regionais do Vale do Itajaí realizaram nesta terça-feira (29/09) um debate virtual sobre a situação atual e futura do aeroporto de Navegantes.

O encontro contou com a presença dos presidentes da FACISC, Jonny Zulauf, do Sistema FIESC, Mario Cezar de Aguiar e do presidente eleito da FACISC, Sérgio Alves, que ressaltaram em seus discursos o quanto o transporte de cargas do aeroporto de Navegantes é importante para a competitividade da economia catarinense.
Superintendente Aeroporto Internacional de Navegantes, Jaison Mello, fez uma breve explanação sobre a atual situação do aeroporto.
Liderando o encontro, o vice-presidente da Facisc para a regional Alto Vale, Rinaldo Luiz Araújo, destacou que a classe empresarial precisa negociar com o Governo Federal para reverter o investimento que o governo pretende fazer em perfumarias para a construção da pista de cargas que fará a diferença para o desenvolvimento do estado.

Segundo Rinaldo, já foi enviado oficio ao ministro da infraestrutura apontando as discordâncias e inconsistências da concessão, porém as respostas não atenderam as expectativas dos envolvidos. “Temos que resolver ou resolver. Não vejo outro caminho para o desenvolvimento de Santa Catarina”, ressaltou.
Na avaliação do presidente da Fiesc, Mário César Aguiar, há fortes argumentos para as alterações e, se não se resolver a questão da pista agora, será muito difícil fazer depois. “SC tem condições de solicitar ao ministro da infraestrutura que encontre um caminho sobre a concessão”, declarou.
“Acompanho a tempo esta situação do aeroporto e acredito que temos dois caminhos diante desta situação. Um é mostrar as inconsistências em relação aos dados no Tribunal de Contas, outro caminho é a importância de o edital contemplar o investimento numa segunda pista, até como prioridade”, declarou o recém eleito presidente da FACISC, Sérgio Alves.

O encontro teve como mediadora a presidente ACIBr, Rita Conti, e contou com a participação dos representantes das Acis de: Presidente da Acibalc – Maria Pissaia, Presidente da Acib – Avelino Lombardi, Presidente de Acig – Nelson Bornhausen , Presidente de Acidi – Renato Tomio, Presidente de Acii – Mario César dos Santos, Presidente da Acin – Verner Dietterle, Presidente da Acipen – Cionei Zanotti, Presidente da Acip – Peter Volkmann, Presidente da Acimvi – Jeter Reinert Sobrinho
Também foram convidados: Vice Presidente de Marketing da ACATE e Presidente da BLUSOFT – Henrique Bilbao, Presidente do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí Açu – Rafael Mayer, Gerente Administrativo da Pac Log – Jean Pablo, Presidente do COMTUR e Vice Presidente de Turismo da Acibalc – Osny Maciel Júnior.

Fonte: Comunicação Facisc

Categoria: Economia
Publicidade