Governo Municipal decreta suspensão dos serviços públicos de sexta até dia 31 em Penha

23 de julho de 2020
Postado por: Alexandre

A decisão ocorre em virtude da necessidade de preservar a saúde dos servidores públicos

O Governo Municipal de Penha suspende a partir do próximo dia 24 de julho as atividades em todos os órgãos da Administração Pública, com exceção de setores específicos. A decisão consta no decreto municipal nº 3558/2020, que entra em vigor dia 24. A paralisação será até dia 31 de julho, com exceção das atividades da Secretaria de Saúde, Conselho Tutelar, Abrigo Municipal e dos centros de referência CRAS e CREAS, bem como ações operacionais da Secretaria de Serviços Urbanos. Demais atividades consideradas de natureza essencial também seguirão normalmente.

De acordo com o Governo Municipal de Penha, a decisão ocorre em virtude da necessidade de preservar a saúde dos servidores públicos, bem como, dos contribuintes que acessam diariamente o serviço público, tendo em vista o avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), que somou nesta quarta-feira 429 casos confirmados na cidade (com 356 já recuperados), e também diante do avanço do número de trabalhadores do serviço público infectados pela doença – todos já afastados para tratamento – o que resulta em menos servidores para atuação nos diversos setores.

O prefeito determinou que o expediente interno da Prefeitura Municipal prioriza atividades na modalidade home office, ou seja, os servidores que puderem, seguirão trabalhando de casa. Aquiles reforça que esse período também será oportuno para a recuperação de eventuais servidores infectados, que poderão, em seguida, retornar ao trabalho. Penha já soma 11 mortes pela doença, entre eles, um servidor público.

Categoria: Saúde
Publicidade