Governador Carlos Moisés testa positivo para novo coronavírus

1 de julho de 2020
Postado por: Alexandre

.

Foto: Julio Cavalheiro / Secom

O governador Carlos Moisés comunicou na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, que teve diagnóstico positivo para o novo coronavírus. Ele apresentou sintomas e, por isso, realizou o teste. Desde então, o chefe do Executivo estadual encontra-se em isolamento total, respeitando os protocolos de distanciamento social.

O governador fez um novo exame, como contraprova, para ter segurança do diagnóstico e aguarda o segundo resultado. Em vídeo divulgado há pouco, Carlos Moisés afirma que está bem e teve sintomas como tosse, dor de garganta e febre baixa.

Embora não esteja em campo acompanhando as equipes do Governo do Estado, por conta do diagnóstico, o governador monitora a evolução dos trabalhos para reparar os danos provocados pelo ciclone extratropical que atingiu Santa Catarina na terça-feira. O governador também lamentou os óbitos e se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Determinei a todas as estruturas de governo que atuem com intensidade e rapidez na solução dos problemas. Durante todo o dia de hoje, e enquanto durarem estas ocorrências, todos os órgãos de Governo estarão em campo, trabalhando para que possamos retornar a uma situação de normalidade”, afirmou. Carlos Moisés ainda pediu o apoio dos catarinenses para superar esse momento de dificuldade: “Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado.”

Se dependesse exclusivamente de minha vontade, estaria nas ruas hoje para acompanhar os trabalhos das equipes do Governo de Santa Catarina depois dos estragos causados pelo ciclone extratropical. Sei que foi uma noite difícil para todos. No entanto, por recomendação médica, devo ficar sem contato com outras pessoas. Apresentei sintomas da Covid-19 no final do dia de ontem.Fiz um primeiro exame que deu indicação positiva. Farei novo exame em seguida, para ter mais clareza sobre o diagnóstico. Por determinação médica, e obedecendo o que determinam os protocolos de saúde, permanecerei em quarentena até um resultado definitivo.Só que isso não impede que esteja, como estou, acompanhando todos os trabalhos e coordenando as equipes do nosso Governo. Quando os catarinenses se unem, não há desafio que não seja superado.

Gepostet von Carlos Moisés am Mittwoch, 1. Juli 2020

Categoria: Saúde
Publicidade