Empresa de Navegantes produz Máscara Gigante para conscientizar a comunidade

27 de maio de 2020
Postado por: Alexandre

Na Máscara Gigante serão estampados os dizeres: “Todos contra a COVID-19” e “Unidos somos um gigante!”.

Máscara Gigante terá espaço drive-in para ser fotografada…

Acessório de 40 metros será exposto em Navegantes, entre os dias 28 e 31 de maio, para alertar a população sobre a importância do uso da peça feita de tecido

A Máscara Gigante, que está sendo produzida no município de Navegantes (SC), está quase pronta. A partir desta quinta (28) até domingo (31), o acessório de 40 metros de largura ficará exposto num terreno às margens da BR 470, no quilômetro 09. O local será aberto para que as pessoas possam entrar e fotografar a peça sem precisar sair dos seus veículos. O modelo de estrutura, conhecido como drive-in, foi adotado para oferecer segurança para as pessoas que visitarem o local. Quem optar em sair do carro, deverá usar máscara.

A confecção da Máscara Gigante iniciou há três semanas. A peça terá 16,20 metros de altura (equivalente a um prédio de seis andares) e será feita em malha dupla. Na semana passada o acessório foi estendido ao solo para a medição oficial. A imagem de duas carretas, estacionadas sobre a Máscara, deram a dimensão do tamanho que ela terá ao ser exposta. A estrutura para comportar a peça gigante contará com mais de 20 contêineres e será iluminada até às 22h.

A empresa catarinense, que é responsável pela ação, espera que essa atitude ajude a conscientizar as pessoas sobre a importância de optar pelas máscaras reutilizáveis. A campanha “PROTEJA-SE, USE MÁSCARA” defende que os itens cirúrgicos descartáveis sejam destinados aos profissionais de saúde, que estão na linha de frente do enfrentamento da Covid-19.

“Queremos conscientizar a comunidade sobre a necessidade de usar a máscara, que hoje é uma grande aliada contra o coronavírus. Além disso, já estamos pensando ali na frente, com a questão do descarte excessivo de materiais descartáveis. Sabemos que escolhendo usar a de tecido, podemos reduzir em até 85% o lixo que vai ser despejado no meio ambiente”, conta o empresário Rogério Tomaz, diretor da empresa.

Após a exibição, a Máscara Gigante será transformada em até 10 mil máscaras de tamanho padrão. As novas máscaras terão a inscrição “Venda Proibida” e serão distribuídas, gratuitamente, à população de baixa renda e profissionais de imprensa e comunicação da região da AMFRI – Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí.

Outras curiosidades:
Na Máscara Gigante serão estampados os dizeres: “Todos contra a COVID-19” e “Unidos somos um gigante!”. Além disso, o item terá uma ilustração de cinco pessoas unidas. Através de suas cores, elas representarão todos os continentes: azul (Europa), amarelo (Ásia), preto (África), verde (Oceania) e vermelho (América).

As extremidades da peça terão o carimbo das palmas das mãos de todos os colaboradores envolvidos na fabricação, para representar e homenagear todos os profissionais de serviços essenciais, tais como os profissionais da saúde, imprensa, motoristas, trabalhadores da indústria alimentícia, da distribuição de água e energia, cientistas, entre outros.

A empresa responsável pela fabricação da Máscara Gigante já tem experiência em confeccionar grandes peças. Inclusive, entrou para o famoso Livro dos Recordes nos anos de 2014 e 2018 ao produzir, respectivamente, a maior camiseta e o maior manto de Nossa Senhora dos Navegantes em todo o mundo.

Categoria: Variedades
Publicidade