Penha chega a 53 casos confirmados de covid-19

25 de maio de 2020
Postado por: Alexandre

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município porque apresentam dados de exames particulares

A Secretaria de Saúde de Penha confirmou mais um diagnóstico positivo de covid-19, desta vez uma moradora da Cohab, de 77 anos. Com isso Penha chegaria a 51 casos registrados da doença, no entanto, no boletim do governo do estado são apontados mais dois casos, chegando assim a um total de 53.

Os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município porque apresentam dados de exames particulares que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar aos municípios, o que diferencia no total. Moradores de Penha que no momento estejam em outras cidades, e sejam lá atendidos e diagnosticados, também podem ser contabilizados pelo estado como números da cidade, por ser levado em conta seu endereço de residência. A secretaria de saúde de Penha já solicitou informações a saúde do estado para saber quem são esses novos pacientes diagnosticados.

Dos 51 casos confirmados pela Secretaria de Saúde de Penha, 20 deles já foram curados e 02 vieram a óbitos. Dos 29 pacientes atuais da doença, 05 estão internados, e 24 em isolamento social, juntamente com outros casos suspeitos.

Categoria: Saúde
Publicidade