Navegantes registra primeira morte por Covid-19

13 de maio de 2020
Postado por: Alexandre

O número de pacientes positivos com registro no DVE, passou para 137 pessoas.

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Navegantes (DVE) informou nesta quarta-feira (13), o primeiro óbito de Covid-19, uma mulher de 78 anos, portadora de hipertensão arterial, moradora do bairro São Domingos, que estava internada na UTI do Hospital Marieta, em Itajaí. Ela faleceu próximo às 12h e já foi enterrada, conforme as orientações das autoridades em saúde. 

O número de pacientes positivos com registro no DVE, passou para 137 pessoas. Foram registrados 5 novos casos, com exames feito fora, são 2 homens, de 35 e 57 anos e 3 mulheres, de 24, 44 e 48 anos. Dos 137 pacientes positivos com registro no DVE, 30 pessoas estão curadas, 96 em isolamento domiciliar, 10 pessoas hospitalizadas (6 na UTI do Hospital Marieta, 3 no quarto do Hospital Marieta e 1 no quarto do Hospital de Navegantes), e 1 óbito. 

O Departamento de Vigilância Epidemiológica está monitorando 152 pessoas, que não realizaram o exame e aguarda o resultado da coleta de 07 pessoas. Já foram descartadas 206 pessoas que realizaram o teste e o resultado foi negativo para o novo coronavírus. 

De acordo com a Prefeitura, os números divulgados pelo Governo do Estado são diferentes dos divulgados pelo município, porque apresenta dados de laboratórios particulares e até mesmo de testes rápidos, que são repassados diretamente ao Estado. Essas informações demoram a chegar no município, o que diferencia no total. O município divulga apenas os casos que possuem registro do Departamento de Vigilância Epidemiológica da cidade. 

Orientação para quem apresentar sintomas:

As pessoas que apresentarem sintomas e que desejarem atendimento, podem se dirigir ao Centro de Triagem no Ginásio de Esportes Prefeito Domingos Angelino Régis, que funciona todos os dias, das 07h às 19h. A prevenção para o avanço do vírus nesse momento é que as pessoas fiquem em casa e façam o isolamento social.

Categoria: Saúde
Publicidade