Prefeitura de Navegantes avalia novas medidas restritivas para diminuir o avanço do Covid-19

11 de maio de 2020
Postado por: Alexandre

Já são 122 casos confirmados na cidade!

O Comitê de Crise de Navegantes realizou, na manhã dessa segunda-feira (11), uma reunião no auditório do Centro Integrado de Cultura – visto que o lugar é amplo e as pessoas podem manter o distanciamento necessário entre elas – para tratar de ações  de caráter de urgência de combate à pandemia causada pelo Coronavírus, diante do índice elevado de contaminação gerada na última semana, já são 122 casos confirmados na cidade!

Conforme a Vigilância Epidemiológica do município, os números aumentaram significativamente depois da flexibilização das medidas tomadas, pelo não cumprimento das exigências de segurança, no que diz respeito ao uso de máscara e higienização do ambiente com álcool gel, principalmente em bares e botecos.

A contaminação comunitária é outro fator que vem preocupando as autoridades. Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que o contágio não está sendo realizado apenas em estabelecimentos comerciais, mas também na rua, como é o exemplo de 10 crianças que estavam soltando pipa juntas e uma estava contaminada. A contaminação também tem ocorrido nas residências, visto que a Vigilância registrou 20 casos positivos em uma mesma família, sendo que uma encontra-se internada no hospital.

Diante desses índices, o Comitê de Crise propôs lançar nos próximos dias novo decreto, onde será exigida a obrigatoriedade de máscaras nas ruas, maior fiscalização nos estabelecimentos, notificação dos bares que estiverem utilizando mesa de sinuca, medidas para os pais manterem as crianças em casa e aumentar o número de funcionários para atuar junto à vigilância e fiscalização. Além disso, está previsto agendar uma reunião com representantes da ACIN e CDL, assim como lideres religiosos, para explicar sobre a importância do cumprimento das medidas de segurança, para que não sejam necessárias medidas extremas, como voltar a fechar os comércios, empresas e templos.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Geral, Saúde
Publicidade