NGI Sul adota medidas para conter coronavírus

17 de março de 2020
Postado por: Alexandre

...

A empresa que administra a travessia Itajaí – Navegantes, implantou uma série de medidas para conter a pandemia do coronavírus no interior de suas embarcações e nas estações de passageiros, ciclistas e motociclistas. A partir desta terça-feira (17), as limpezas a bordo, que eram realizadas três vezes ao dia, passam a ter frequência maior, um total de cinco. A primeira ocorre na manhã, duas a tarde, uma a noite, além da limpeza geral que já era realizada durante a madrugada, quando as embarcações não estão em operação.

A lavação completa dos quatro Ferry Boat que antes eram feitas a cada três dias, também durante a madrugada, passa a ser diária, independente das condições climáticas. Além disso, todos os colaboradores da área operacional que têm contatos com os usuários, estão trabalhando com máscaras e luvas, incluindo marinheiros e funcionários que fazem cobrança das passagens.

A NGI ainda esclarece que em cada estação de passageiros, já banheiros com torneiras para a lavação de mãos, além de dispenser com álcool gel nos terminais de passageiros.

Dos quatro Ferry Boat que operam no centro da cidade, dois são exclusivos para carros e outros dois, trabalham no sistema misto, ou seja, transportam além de carros, motos, ciclistas e pedestres. Nestas embarcações há livre circulação de ar de popa e de proa, o que dificulta inclusive a presença do vírus COVID-19. Porém, as medidas adotadas, por livre iniciativa da NGI Sul, visam tranquilizar o usuário durante o trajeto, prezando sempre pela segurança, higiene e respeito aos passageiros.

Categoria: Saúde
Publicidade