Fecomac SC e Acomac Joinville empossam novos presidentes para Gestão 2020/2021

16 de março de 2020
Postado por: Alexandre

Lojistas de várias cidades do estado prestigiaram o cerimonial

O empresário de Navegantes, Vinicio Bortolatto, foi empossado oficialmente como presidente da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac SC) em evento realizado na noite da quinta-feira (12/03), no Restaurante Combray, Parque Hansen, na cidade de Joinville.

Na ocasião, foram empossados também o presidente da Acomac Joinville, Ivonei Arnaut e da Acomac Jovem Joinville, Luciano Miquelute. Lojistas de várias cidades do estado prestigiaram o cerimonial, que foi seguido por um jantar de confraternização.

O empresário, Vinicio Bortolatto, que assumiu a Fecomac SC pela primeira vez, atua há muitos anos no segmento associativista, primando sempre pela união e desenvolvimento da classe empresarial. Em seu discurso de posse ele destacou a força que o segmento lojista de material de construção possui em nível regional, estadual e nacional. “Somos oito no estado: Criciúma, Tubarão, Florianópolis, Itajaí, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville e a mais nova Acomac em Chapecó; unidas no objetivo comum de fomentar o crescimento do setor, através de representatividade, treinamentos e participação comunitária. Recebemos constantemente da nossa entidade mãe, a Anamaco, dados impressionantes do que representamos para o país. Com isso entendemos que a nossa responsabilidade é gigante, pois através do nosso segmento construímos o maior sonho do povo brasileiro, que é a casa própria”, destacou.

O empresário pediu apoio e participação assídua da sua diretoria para desenvolver uma gestão eficaz. “Preciso comprometimento em todas as decisões para que essa nova gestão promova o desenvolvimento aos lojistas associados das Acomac’s”, finalizou Vinício.

Saiba mais…

A Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac SC) foi Fundada, em Florianópolis, em 20 de Setembro de 2001, em Assembleia presidida pelo empresário, José Nitro da Silva. Atualmente a entidade, com sede em São José, representa oito Associações de Comerciantes de Materiais de Construção do Estado.

A Fecomac SC tem como Missão, contribuir para a valorização do comércio de materiais para construção, representando o setor, na busca de soluções e na prestação de serviços, visando apoiar o desenvolvimento sustentável da economia, promovendo o fortalecimento do estado através do associativismo.

A Fecomac SC é filiada a Anamaco, que em todo o Brasil, representa 73 Acomac’s.
São, ao todo, 138 mil lojas filiadas, 75% são administradas pela própria família;
•78 % das lojas tem até 1.000m2;
•14 % de 1.000 à 9.000 m2;
•1 % acima de 9.000 m2;
•53 % tem até 10 funcionários;
•35 % tem de 11 à 50 funcionários;
•5 % tem de 51 à 100 funcionários;
•7 % tem mais de 100 funcionários;
O setor representa 15% do PIB Brasileiro e emprega 25% da mão de obra ativa no país.

Categoria: Eventos
Publicidade