Itajaí recebe neste domingo (15) a terceira edição do Down Surf Festival

13 de março de 2020
Postado por: Alexandre

O evento é organizado pela Associação de Surf Praias de Itajaí

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down e ainda preservar a igualdade de gênero por meio do esporte, Itajaí recebe neste domingo (15) a 3ª edição do Down Surf Festival. A competição reunirá participantes de todo o Brasil e será realizada na praia da Atalaia a partir das 9h. O evento é organizado pela Associação de Surf Praias de Itajaí (ASPI).

Podem participar do evento pessoas portadoras de algum tipo de necessidade especial, como síndrome de down, autismo, deficiência visual, deficiência física etc. “Nossa intenção é transformar a vida destas pessoas com o surf”, ressalta o surfista e promotor do evento, Juliano Secco. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no local, antes da competição.

De acordo com a organização do festival, nenhum participante precisa saber a prática do esporte. Escolas de surfe da região, em conjunto com alguns surfistas, estarão presentes no evento para ensinar os interessados e dar todo o suporte aos participantes dentro da água. No final de cada bateria, todos os participantes receberão nota 10 e uma medalha de campeão.

A primeira edição do evento foi realizada em 2018. O 3º Down Surf Festival conta com o apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL), ASPI, Amor para Down, Reviver Associação Down, Associação Onda Azul, ALS Transportes, Tac Print, Escola Surf no Pé, PG Surf Skate e Diversão, Surf Escola BC, Escola de Surf Amigos da Atalaia, Bar do Kao, Skate Balance, La Nuit, Coc, Anasol, Santa Costa e Marambaia TV.

_____________________________________
Informações adicionais:
FMEL
(47) 3348-1473

Categoria: Esportes
Publicidade