Ordem de Serviço para início das obras do Binário do Aeroporto de Navegantes será assinada dia 17

13 de fevereiro de 2020
Postado por: Alexandre

...

Acontece na próxima segunda-feira (17), às 10 horas, no auditório da Prefeitura, a assinatura da Ordem de Serviço para início das obras de implantação da 1ª etapa do Binário do Aeroporto, entre a Prefeitura de Navegantes e a Empresa Planaterra – Terraplanagem e Pavimentação Ltda, vencedora do processo licitatório.

A obra, que deve ser iniciada nas próximas semanas, com prazo de execução de até seis meses, foi licitada em R$ 7.269.568,93 e será executada com recursos próprios do município, oriundos da negociação da folha de pagamento dos servidores, onde o Banco Santander realizou a melhor oferta, pagando R$ 4.710.000,00 e dos impostos que o município recebeu dos royalties do Pré-sal.

Sobre o projeto

Só a título de conhecimento, o sistema binário de trânsito é a divisão de vias principais, ou seja, uma via vai e uma via vem, sempre em direções opostas.

Nesta primeira etapa da obra está prevista a execução de drenagem pluvial, pavimentação asfáltica, ciclo faixa, calçadas e sinalização viária horizontal e vertical do “Binário do Aeroporto”, constituído pela Rua Gracilides Coelho Reiser, Rua Vereador Nereu Liberato Nunes, Rua Estevão Pivatto, Rua Osmar Gaya (trecho 1 e 2), Rua Manoel Leopoldo Rocha, além da continuação das ruas José Manoel das Costa (Rua A), Vereador Osmar Inácio da Silva (Rua B) e Pedro Dionísio de Souza (Rua C).

A intenção do Poder Público Municipal com este projeto é transformar ruas paralelas em mãos de sentido único – uma para cada sentido, e descongestionando o tráfego na Rua Manoel Leopoldo Rocha – hoje a principal via de acesso ao Aeroporto.

Vale destacar, que já existe o projeto de complementação da obra do Binário do Aeroporto, que seria uma segunda etapa. Este projeto atualmente tramita na Câmara Municipal, juntamente com um pacote de obras de infraestrutura, entre elas: Reestruturação de Avenidas Centrais e conclusão do Molhe de Gravatá, que dependem da aprovação dos vereadores para que o Município possa contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal – CEF, no âmbito do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – FINISA ou pela operação de crédito do Banco do Brasil S.A.

Fonte: Secom PMN

Categoria: Infraestrutura
Publicidade