5º GP Extreme e GP Sprint Triátlon de Penha

13 de fevereiro de 2020
Postado por: Alexandre

Grandes nomes do esporte brasileiro estarão competindo no evento

Neste final de semana, Penha recebe mais uma vez uma das maiores competições de triátlon do Brasil. A quinta edição do GP Extreme na cidade novamente traz, além da prova título, o GP Sprint e é o primeiro evento da temporada de GP Extreme de 2020, que ainda terá etapas em São Carlos (SP), Maceió (AL), Brasília (DF) e Florianópolis (SC).

O evento novamente terá como cenário a praia da Fortaleza (natação), Rodovia Beto Carrero (ciclismo) e Avenida Itapocorói (corrida). A primeira prova, a de natação, já começa às 06 horas da manhã de domingo, dia 16. São 1000 metros no Extreme e 750 metros no Sprint. Logo em seguida, começa a prova de ciclismo, 100 km em 8 voltas na Transbeto no Extreme, e 24,5km em 2 voltas no Sprint. Na corrida serão 2 voltas na Avenida Itapocorói no Extreme e 1 volta no Sprint. A previsão é que as provas de Sprint terminem pelas 9 horas da manhã, e do Extreme ao meio-dia.

Mais de 300 atletas já estão inscritos no evento, com destaque para feras do triátlon nacional, como os campões Igor Amorelli, Santiago Ascenço, Bruno Matheus, Bia Neres, Gisele Bertucci, entre vários outros. Além da premiação de troféus e medalhas, os três primeiros do geral masculino e feminino receberão premiação em dinheiro, com 3 mil para os primeiros colocados, 2 mil para os segundos, e mil para os terceiros.

Outra novidade é a inclusão da categoria 14 e 15 anos no Sprint. Cada uma das competições tem várias categorias por idade, para quem também haverá premiações. As categorias são divididas com espaço em média de 5 anos, e vão dos 18 a mais de 60 no Extreme, e dos 14 a mais de 60 no Sprint.

“O início da temporada do GP Extreme em Penha consolida a importância da cidade nesta competição. Com certeza é uma prova que já é tradicional na cidade”, acredita o superintendente da Fundação Municipal de Esportes, Carlos César de Souza.

“Esse evento hoje tem uma grande importância turística, pois traz não só os atletas, mas sua própria família e equipe de apoio para passarem um fim de semana no município, movimentando nossa rede hoteleira e de serviços”, lembra o prefeito Aquiles da Costa. “Por isso uma das nossas estratégias tem sido apostar em competições esportivas, que tem resultado prático no incremento do turismo em Penha”, apontou.

Iniciado em 2016, o GP Extreme Penha resgatou um evento de endurance para a cidade que já foi palco do Iron Man 70.3. Reiniciando esta trajetória e para fixar mais uma alternativa em Santa Catarina no calendário de atletas e treinadores que estão se preparando para provas com distâncias ainda maiores. Com suas distâncias diferenciadas de qualquer outro evento, 1000/100/10, o GP Extreme é único. O GP Extreme faz parte da história de mais de mais de 4000 atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil e muitos iniciantes em provas de endurance. O evento é anualmente é organizado pela SB5 Eventos em parceria com a Prefeitura de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes (FME).

 

 

Categoria: Esportes
Publicidade