Empresários reiniciam as tratativas para revitalizar a Praia do Gravatá em Navegantes

7 de janeiro de 2020
Postado por: Alexandre

...

 

Na manhã desta segunda-feira (06) o presidente da Associação Empresarial de Navegantes (Acin), Liba Fronza, o presidente do Instituto Renova Navegantes, Rinaldo Luiz de Araújo e o gerente comercial da Portonave e também diretor da Acin, Juliano Perin, estiveram reunidos, na sede da Portonave, com o engenheiro, Luitze Perk, especialista em desenvolvimento e execução de projetos na zona costeira da empresa Holandesa, Water Proof Marine Excellence.

De acordo com Liba Fronza, durante o encontro foi apresentada, ao engenheiro, a atual situação da praia, bem como os trabalhos desenvolvidos até o momento pelo Instituto e entidades apoiadoras, no sentido de buscar soluções para o engordamento da faixa de areia.

Liba Fronza informou ainda que por se tratar de um tema complexo e de interesse da classe empresarial, bem como da comunidade de forma geral, os trabalhos sobre o tema ganharão celeridade em 2020. “Foi uma reunião produtiva! Solicitamos ao engenheiro que nos apresente um projeto ou um estudo para que possamos avaliar e definir a melhor alternativa para a revitalização da praia. Será mais uma opção que teremos e nos ajudará na tomada de decisão final”, enfatizou Liba.

Segundo o presidente do Instituto Renova Navegantes, Rinaldo Luiz de Araújo, a empresa se comprometeu em entregar o projeto até o final do mês de janeiro. “Até o fim desse mês teremos a proposta dessa empresa para ser analisada junto com as demais, afim de entendermos, qual tem melhor condição técnica e com menor custo, e se atenderá as exigências posteriores relacionadas ao licenciamento ambiental e os parâmetros necessários para elaboração de um bom projeto ambiental e executivo”, informou.

Categoria: Infraestrutura
Publicidade