Em solenidade na Alesc, Facisc e Acibalc recebem Certificação de Responsabilidade Social

3 de dezembro de 2019
Postado por: Alexandre

Confira as demais entidades e empresas certificadas.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina realizou na noite desta segunda-feira (2.12) sessão especial para premiar os vencedores da 9ª edição do prêmio de Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. Foram agraciadas 86 organizações, sendo 52 sem fins lucrativos, 29 empresas privadas e cinco empresas públicas.
Referência quando o assunto é Responsabilidade Social, a Federação das Associações Empresariais de SC (FACISC) foi reconhecida mais uma vez em nível estadual durante a solenidade na Assembleia Legislativa de SC. Além da Federação, a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), também foi reconhecida com o Certificado.

Integrante da Comissão Mista de Responsabilidade Social desde o lançamento até 2017, a Facisc participava da seleção das empresas e organizações. O superintendente institucional da Federação, Gilson Zimmermann, recebeu o Certificado em nome da entidade, ao lado das colaboradoras Adelita Adiers e Caroline Rodrigues, e declarou a satisfação em receber o reconhecimento em nome da Federação. “A responsabilidade social é uma premissa nas ações da Federação. Por meio do exemplo buscamos incentivar a sustentabilidade das empresas e organizações, por isso é uma honra receber este Certificado reconhecendo o esforço de muitos anos”, destacou Gilson.


Maria Pissaia, presidente da Acibalc,
também recebeu a certificação.
Foto: Fábio Queiroz / Agência AL

Promovido pelo Parlamento catarinense e entidades parceiras desde 2011, o certame tem por objetivo prestar reconhecimento às instituições que tenham ações sociais e para preservação do meio ambiente incluídas em suas políticas de gestão, conforme explicou Ana Carolina Rocha, que preside a Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, encarregada de analisar os balanços das empresas participantes.

As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na certificação são premiadas com o Troféu Destaque. “Nós analisamos os balanços sociais dentre aqueles certificados, quem tem um destaque, quem têm gestos abrangentes, e a comissão vota. Este ano foram premiadas seis empresas e entidades com atuação em Santa Catarina.”

O deputado Rodrigo Minotto (PDT), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, destacou a importância da solenidade para a sociedade catarinense. “Trata-se de uma justa e reconhecida homenagem que a Assembleia Legislativa faz a essas instituições e empresas que contribuem, por meio de suas ações, para o benefício da sociedade catarinense, por isso nós nos sentimos muito honrados em poder participar dessa sessão no dia de hoje e contribuir para destacar todos aqueles que participam da evolução e fortalecimento do nosso estado.”

Confira no site da Alesc as demais entidades e empresas certificadas.

Categoria: Associativismo
Publicidade