Marejada é finalista no Prêmio Nacional de Turismo 2019

27 de novembro de 2019
Postado por: Alexandre

Maior Festa do Pescado do Brasil concorre na categoria Turismo Social

A Marejada de Itajaí é finalista no Prêmio Nacional de Turismo 2019 – Iniciativas de Destaque. Organizada pelo Ministério do Turismo, a premiação reconhece as iniciativas que contribuíram de forma significativa para o turismo brasileiro nos últimos 24 meses. A maior festa do pescado do Brasil concorre na categoria Turismo Social com as ações de acessibilidade. O resultado será divulgado no dia 4 de dezembro, em Belo Horizonte (MG).

Além do reconhecimento, o Prêmio Nacional do Turismo 2019 pretende fazer com que as ações premiadas sejam disseminadas e replicadas em outros destinos brasileiros, como forma de contribuir para desenvolver e melhorar as condições do turismo em seus territórios. A 33ª Marejada é o primeiro evento de entretenimento de Santa Catarina a garantir acessibilidade plena para pessoas com algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida.

A Secretaria de Turismo e Eventos de Itajaí criou um Plano de Acessibilidade para a Marejada, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência de Itajaí (Comadefi). O evento, que ocorreu de 8 a 20 de outubro deste ano, contou com balcão de acessibilidade, intérpretes de LIBRAS, cardápios em audiodescrição, auxílio para deficientes intelectuais, cadeiras de rodas disponíveis e mesa tátil para cegos, além de toda acessibilidade na estrutura física para assegurar a segurança dos visitantes, como banheiros acessíveis e estacionamento.

“O Plano de Acessibilidade da Marejada mostra que é possível organizar e deixar acessível um evento de grande porte. Esse é um dos pilares da nossa festa e a cada ano buscamos a inclusão social de toda população. Estar entre as três melhores iniciativas de Turismo Social do Brasil nos enche de orgulho”, comenta o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

O município concorre com outras duas iniciativas brasileiras pelo primeiro lugar no prêmio nacional. A Secretaria de Turismo e Eventos vai participar da entrega da premiação e divulgação do resultado no dia 4 de dezembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte (MG).

Categoria: Eventos, Turismo
Publicidade