Itajaí vai sediar Circuito de Surfe neste fim de semana

15 de novembro de 2019
Postado por: Alexandre

A praia da Atalaia de Itajaí será a sede da terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha. O evento tem como objetivo valorizar e manter ativo os grandes ícones do surfe brasileiro das últimas décadas. Em sua quarta temporada, a competição será no sábado e domingo (16 e 17) com apoio da Fundação […]

A praia da Atalaia de Itajaí será a sede da terceira etapa do Circuito Corona The Legends Vida Marinha. O evento tem como objetivo valorizar e manter ativo os grandes ícones do surfe brasileiro das últimas décadas. Em sua quarta temporada, a competição será no sábado e domingo (16 e 17) com apoio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL).

O circuito será disputado nas categorias master (acima de 35 anos), gran master (acima de 40 anos), kahuna (acima de 45 anos) e gran kahuna (acima de 50 anos).

Nomes importantes da história do surfe brasileiro já confirmaram presença, como Fabinho Gouveia, Carlos Santos, David Husadel, Rodrigo “Pedra” Dorneles e Jojó de Olivença – bicampeão brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp).

O Circuito Corona The Legends Vida Marinha 2019 possui quatro etapas, distribuídas pelo litoral catarinense. A primeira etapa foi realizada nos Molhes de Laguna. Já a segunda etapa ocorreu na praia da Ferrugem, em Garopaba. E para encerrar, a última etapa será realizada na Ilha da Magia, em Florianópolis.

A competição soma pontos para o Circuito Brasileiro Master da Abrasp e para o Circuito Master Surf SC 2019. Além de somar pontos, o evento ainda homenageia os Campeões Brasileiros Profissionais da Associação Brasileira de Surf Profissional e Campeões Catarinenses Profissionais das décadas passadas.

A Associação Brasileira de Surf Profissional e Federação Catarinense de Surf (FECASURF) serão responsáveis pela supervisão do evento.

Categoria: Esportes
Publicidade