Conheça um pouco mais da relação da Oktoberfest Blumenau e sua realeza

24 de outubro de 2019
Postado por: Alexandre

Rainha e princesas falam sobre o reinado e dão dicas para sucessoras.

A Rainha, conforme a definição encontrada em dicionários e também na internet, significa, entre outras coisas, ser a figura soberana de um Estado. A pessoa mais importante de determinado local. Mulher que exerce um poder absoluto. Trazendo ao contexto local, na Oktoberfest Blumenau, a Rainha é o maior símbolo da festa e leva à todos os lados a tradição, alegria e cultura germânica presentes na Oktoberfest.

Mas a Rainha não carrega toda esta responsabilidade sozinha. Acompanham a principal figura da Oktoberfest, suas duas princesas. Todos os anos, no último dia da festa, um novo trio é eleito para representar a próxima edição da Oktoberfest Blumenau e levar a festa e toda sua tradição à todos os lugares do país e também fora dele.

Na 36ª edição da Oktoberfest Blumenau, a realeza é composta pela rainha, Camila Kreuz, a 1ª princesa, Sabrina Micheluzzi, e a 2ª princesa Dany Anne Luchtenberg. Sobre esta experiência, as três contam que apesar de muito gratificante, a função é igualmente trabalhosa. “Ser da realeza da festa não é simples. Quando fomos eleitas, sabíamos que teríamos bastante trabalho para representar a grandiosidade da Oktoberfest, mas o dia a dia mostra que a intensidade que a festa acontece é maior que imaginamos”, afirma a rainha.

Agora, a poucos dias do fim da 36ª edição, a realeza já trabalha para entregar a coroa às suas sucessoras. E para as candidatas, as meninas tem algumas dicas para se saírem bem. “O que nos ajudou muito neste ano de reinado e ajuda agora enquanto a festa acontece, é a harmonia e união que nós três temos. Certamente esta é uma dica valiosa para que a próxima realeza possa se sair bem durante o reinado”, alega Dany Anne.

Concurso Realeza
No próximo domingo, dia 27, último dia da festa, as 10 finalistas disputarão a coroa de rainha e princesas da 37ª Oktoberfest Blumenau. O concurso que elege a nova realeza está programado para iniciar às 20h.

Lado a lado, as candidatas serão analisadas nos quesitos beleza e simpatia, postura e desenvoltura e capacidade de comunicação. As 10 selecionadas que agora estão em fase de preparação para a final, passaram por workshops de oratória, conhecimentos gerais sobre a cidade, dança, entre outros.

As meninas também receberão dicas de automaquiagem com O Boticário, um dos patrocinadores da 36ª Oktobefest Blumenau. Com as dicas dos maquiadores da marca, as candidatas poderão aprender a melhor forma de fazer a maquiagem perfeita para participar da festa e também para eventos do dia a dia.

Conheça as candidatas

Amanda Bittelbrunn Nardi
Brenda Rodrigues Buss
Franciele Aline Schwanke
Giane Prochnow
Janiara Sehnem
Jennifer Aline Novack
Kerolain Schewinski
Sandy Maerz Bauler
Sasha Benner Bauer
Thais de Sousa Bonatti

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche e Buser. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Lufthansa e Claro.

Categoria: Eventos
Publicidade