Fecomac SC elege o empresário Vinicio Bortolatto de Navegantes como presidente

17 de outubro de 2019 - Atualizado em: 18 de outubro de 2019
Postado por: Alexandre

A posse será no início de 2020 para um mandato de 2 anos

 

O empresário do ramo de materiais para construção, Vinicio Bortolatto,  que já foi presidente da ACIN, da CDL Navegantes e da Acomac Litoral, foi eleito presidente da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac SC), em Assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (17/10) em Criciúma.

A posse será no início do ano que vem, com data a ser definida. Vinicio atua há muitos anos no segmento associativista, primando sempre pela anião e desenvolvimento da classe empresarial. Atualmente ele ocupa também um cargo na diretoria da Anamaco, Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção.

Saiba mais…

A Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac SC) foi Fundada, em Florianópolis, em 20 de Setembro de 2001, em Assembleia presidida pelo empresário, José Nitro da Silva. Atualmente a entidade, com sede em São José, representa oito Associações de Comerciantes de Materiais de Construção do Estado (Acomac Florianópolis, Joinville, Blumenau, Jaraguá do Sul, Litoral (Itajaí), Tubarão, Chapecó e Criciúma).

A Fecomac SC tem como Missão, contribuir para a valorização do comércio de materiais para construção, representando o setor, na busca de soluções e na prestação de serviços, visando apoiar o desenvolvimento sustentável da economia, promovendo o fortalecimento do Estado através do associativismo.

A Fecomac SC é filiada a Anamaco, que em todo o Brasil, representa 72 Acomac’s.
São, ao todo, 138 mil lojas filiadas, 75% são administradas pela própria família;
•78 % das lojas tem até 1.000m2;
•14 % de 1.000 à 9.000 m2;
•1 % acima de 9.000 m2;
•53 % tem até 10 funcionários;
•35 % tem de 11 à 50 funcionários;
•5 %  tem de 51 à 100 funcionários;
•7 %  tem mais de 100 funcionários;

 O setor representa 15% do PIB Brasileiro e emprega 25% da mão de obra ativa no país.

 

 

Categoria: Construção Civil
Publicidade