Penha ganha unidade de monitoramento para filmagens em 360° 

9 de setembro de 2019
Postado por: Alexandre

Totem tecnológico

 

A Prefeitura de Penha deu início nesta sexta-feira, 6 de setembro, ao projeto piloto de uma nova ferramenta de prestação de serviços em parceria com a segurança pública. Trata-se da instalação da primeira “Unidade Autônoma de Urbanidade – UAU”, um totem instalado em frente ao Paço Municipal (entre a Rua Prefeito José João Batista e Avenida Nereu Ramos), ao lado da Secretaria da Fazenda, a qual visa o monitoramento da área central.

O projeto foi desenvolvido por uma empresa de Joinville, e através desse totem tecnológico, oferece quatro câmeras de monitoramento, com leitura de 360° da área entre a avenida e a rua. O prefeito Aquiles da Costa esteve na instalação do totem, juntamente com o vereador Maurício Brockveld, que foi o articulador junto à empresa doadora.

Através desse monitoramento, segundo Aquiles, é possível o reconhecimento facial de suspeitos, a vistoria da velocidade dos veículos que trafegam na região central, e através de um botão de emergência, é possível o contato direto com a Polícia Militar local. Outra ferramenta oferecida é o sinal de wi-fi livre nas imediações do totem.

De acordo com o prefeito e com o vereador, além desse totem em frente ao paço, um segundo foi também doado e será instalado em Armação do Itapocoróy. Maurício observa que tomou conhecimento do projeto piloto e foi buscar a parceria. Já o prefeito destaca que observará os resultados obtidos pela Polícia Militar, e não descarta um processo licitatório futuro para compra de mais totens, que seriam instalados em vários outros pontos da cidade.

A intenção da Prefeitura, na fala do prefeito, é estreitar a parceria com a Segurança Pública para fazer de Penha a cidade mais monitorada do País.

Categoria: Especial, Segurança, Tecnologia (TI)
Tags: Penha, Segurança
Publicidade