Segurança Pública tem nova marca positiva com queda de homicídios em agosto

3 de setembro de 2019
Postado por: Alexandre

...

Santa Catarina voltou a registrar bons índices na área da Segurança Pública em agosto. Ocorreram 49 homicídios no último mês no Estado, contra 52 no mesmo período do ano passado. Trata-se do menor número absoluto desde 2013, quando houve 46 mortes violentas. Os números são ainda mais positivos quando comparados os primeiros oitos meses de 2019 com o mesmo intervalo de tempo no ano passado. Até 2 de setembro, a queda nos homicídios é de 19,4%, enquanto a diminuição nos latrocínios chega a 3,3%. Roubos (-12,1%) e furtos (-3,4%) também apresentaram redução.

“Esses resultados nos mostram que houve um acerto ao se implementar o Colegiado Superior da Segurança Pública lá no começo do ano. A atuação das nossas forças de segurança está mais cada vez mais integrada e isso tem feito com que os objetivos sejam alcançados. O importante sempre é que o cidadão, lá na ponta, sinta os efeitos das mudanças feitas na máquina pública. Dados como esse nos dão forças para seguir em frente”, declarou o governador Carlos Moisés.

Entre as cidades que mais reduziram o número de crimes violentos em 2019 até aqui, o principal destaque ficou com Florianópolis. Entre 1º de janeiro e 2 de setembro, ocorreram 35 homicídios na capital, menos da metade dos 76 registrados em 2018. Joinville, a maior cidade do Estado, também redução significativa: de 62 para 45.

“A cada mês estamos reduzindo consistentemente os crimes. A integração, com forte uso de inteligência e orientando operações, está tornando Santa Catarina cada dia mais segura”, destacou o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial, o coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes.

Categoria: Segurança
Publicidade