Soluções de travessia entre Itajaí e Navegantes será terma de Audiência Pública dia 27

21 de agosto de 2019
Postado por: Alexandre

O motivo é a lista de reclamações sobre o serviço, especialmente as filas, que trancam o trânsito em Navegantes.

Navegantes/Itajaí – O deputado Ivan Naatz (PV ) teve proposição aprovada no âmbito da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da  Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para realização de audiência pública com objetivo de discutir a situação do serviço de Ferry-Boat que faz a travessia entre Itajaí e Navegantes.

O motivo é a lista de reclamações sobre o serviço, especialmente as filas, que trancam o trânsito em Navegantes. Com o tema “Soluções de Travessia entre as cidades de Itajaí e Navegantes”, a data da audiência já está definida para o dia 27 de agosto, na Câmara de Vereadores de Navegantes, a partir das 19h.

Mesmo com as notícias de que o Governo do Estado estaria disposto a rever o processo de concessão e regulamentar a ampliação de concorrência, o deputado Naatz acredita que comunidade e autoridades devem ser ouvidas e a discussão ampliada, inclusive com a reativação das propostas de construção de uma ponte ou um túnel ligando os dois municípios.

“O fato é que este problema se arrasta há anos e vem prejudicando a economia e até o mesmo o turismo regional, além de ser uma questão de mobilidade, direito do cidadão comum”, destaca o parlamentar, que também é presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc.

Ivan Naatz acredita ainda que uma nova proposta de travessia precisaria ser integrada com o projeto de duplicação da BR-470, para atender o transporte de carga e garantir o desenvolvimento econômico das duas cidades.

Categoria: Política
Publicidade