Credifoz inaugura unidade em Itapema

14 de agosto de 2019
Postado por: Alexandre

Cooperativa inaugura Posto de Atendimento no bairro Morretes e vai atender a toda população que precisar de serviço de caixas

A Credifoz Cooperativa de Crédito inaugurou, na manhã desta quarta-feira (14), seu primeiro Posto de Atendimento em Itapema, no bairro Morretes. Esta que é a 12ª unidade da rede de postos Credifoz funcionará em horário estendido das 9h às 17h e preencherá a lacuna de uma instituição financeira no bairro que atenda a todos que precisem dos serviços de caixa para pagamentos de contas.

“Fugimos da lógica e deixamos a orla. Escolhemos o bairro que mais se destaca pelo crescimento empresarial da região, mas que sofre com a carência de atendimento para todos. Com a abertura desta unidade, consolidamos a nossa área de atuação e chegamos para trazer o cooperativismo como uma importante ferramenta para o desenvolvimento do bairro e de toda a comunidade”, disse a presidente da Credifoz, Maria Izabel Pinheiro Sandri.

O Posto de Atendimento da Credifoz é o primeiro de todo Sistema Ailos, formado por 13 cooperativas que soma cerca de 776 mil cooperados em Santa Catarina. O vice-presidente do Sistema, Gelásio Gomes, destacou a importância da cooperativa para o crescimento local em relação aos bancos tradicionais. Segundo ele, no ano passado a economia dos cooperados do Sistema ultrapassou os R$ 1,3 bi. “Num banco tradicional esse dinheiro iria para o bolso de acionistas. Nas cooperativas, esse valor fica no bolso do cooperado que investe no seu negócio, que faz a economia local girar”, explicou. O vice-presidente citou o exemplo dos Estados Unidos onde um terço da população americana está ligada à cooperativas de crédito enquanto no Brasil apenas 5% da população é cooperada. “Temos muito ainda a crescer”, afirmou.

A solenidade de inauguração aconteceu na manhã desta quarta-feira (14) e contou com a presença de cooperados, da diretoria da instituição e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Empresarial de Itapema e Porto Belo (Acita), Lions Club e Sicredi.

Serviço
Posto de Atendimento Credifoz Itapema
Rua 412 A esquina com Rua 418, bairro Morretes
Horário de funcionamento: 9h às 17h

Categoria: Economia
Publicidade