Câmara de Navegantes aprova um Projeto de Lei, 11 indicações e um requerimento

7 de agosto de 2019
Postado por: Alexandre

Durante a sessão ordinária foi entregue uma moção de congratulação à jovem escritora navegantina, Cristina Cabral, autora do livro “Os segredos da Lua”

 

A Câmara Municipal de Navegantes realizou a 38ª sessão ordinária de 2019, na noite da última segunda-feira (5), em encontro iniciado às 19 horas, na sede do Poder Legislativo Municipal. Na ocasião, os vereadores deliberaram pela aprovação unânime de um Projeto de Lei, de autoria do vereador José dos Santos (PSD), 11 indicações e um requerimento.

Homenagem

Durante a sessão ordinária foi entregue uma moção de congratulação à jovem escritora navegantina, Cristina Cabral, autora do livro “Os segredos da Lua”. A homenagem é de autoria do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB).

“A homenagem entregue à Cristina simboliza nosso apoio, reconhecimento e incentivo pelo trabalho que ela realizou. E, também, para que sirva como exemplo para surgirem mais e mais escritores em nosso município. A literatura é muito importante para nossas vidas, alimenta a alma. Parabéns e que Deus continue te abençoando com sabedoria na tua carreira”, enalteceu o vereador.

A escritora cumprimentou as autoridades e o público presente e agradeceu pela homenagem. “Agradeço ao presidente, ao autor da homenagem e a todos os presentes. Esta noite é um momento impar em minha vida, pela emoção e pelo nervosismo, ao ser contemplada com esta honraria. Agradeço ainda aos meus pais, Lidiane e Silvio, meus familiares e amigos, que sempre me apoiam e oram por mim”, encerrou.

Projetos de Lei

Discussão e Votação Única do Projeto de Lei Ordinária nº 19/2019, de autoria do vereador José dos Santos (PSD): “Denominação de Logradouro Público e dá outras providências”. O PL visa denominar oficialmente o Beco localizado no Bairro Pedreiras, ao lado esquerdo da Rua Francisco Schimidt, próximo ao nº 133, como Servidão João Batista Bento. A proposta recebeu os pareceres favoráveis das comissões e foi aprovado por unanimidade. 

Indicações

O vereador Cirino Adolfo Cabral Neto (MDB) apresentou três indicações, solicitando: a drenagem e calçamento da Rua Edgar Negherbon, no Bairro Machados; a drenagem da Rua Helmuth Baumgarten, no Bairro Gravatá; e a implantação de uma faixa elevada para pedestres nas proximidades do C.M.E.I Professora Isabel Flores Paganni, localizada na Rua Onório Bortolato, Bairro Pedreiras.

O vereador Jassanan Ramos (MDB) indica a instalação de lâmpadas na passarela do Campo de Futebol de Areia do Centro, no trecho mais próximo do mar.

O vereador José dos Santos (PSD) apresentou duas indicações, nas quais solicita: a realização urgente de um mutirão de limpeza urbana nos bairros Machados e Porto das Balsas; e a reforma geral do C.M.E.I Pedacinho do Céu, no Bairro Machados.

O vereador Murilo Cordeiro (PT) apresentou três indicações, solicitando: a pavimentação da Rua Edgar Negherbon, Bairro Machados; a construção de um abrigo de passageiros de ônibus na Rua Orlando Ferreira, em frente à Padaria Novo Sabor, no Bairro Machados; a pavimentação da Rua Manoel Hoffmann, Bairro Meia Praia.

O vereador Paulo Rodrigo Melzi (PSD) apresentou duas indicações. Na primeira, solicita a a limpeza geral, com desentupimento de boca-de-lobo, na Rua Corregedor Ervino Sebastião Bello, Bairro Meia Praia. Na segunda indica a limpeza e manutenção da rede de esgoto da Rua Paulo Bauer, também no Bairro Meia Praia.

Requerimentos

O vereador Paulo Melzi (PSD) requer envio de ofício ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando cópia do processo de licitação, capa a capa, das reformas das Ruas Perciliana Gaya e Arnaldo Passos, no Centro, e forneça as seguintes informações: 1 – Quantos tubos foram instalados no sistema de drenagem pluvial da via? 2 – Quantos meios-fios? 3 – Quantos paralelepípedos?

Calendário

Para o mês de agosto já estão marcadas as quatro reuniões ordinárias, previstas para ocorrer nos seguintes dias: 8, 12, 15 e 19 sempre às 19 horas. Lembrando que os encontros acontecem na sede do Legislativo Municipal, situado à Rua Ezequiel Antero Rocha, número 315, Centro. Toda a comunidade é convidada a participar. Já a transmissão da sessão ordinária ocorre normalmente e pode ser acompanhada ao vivo em nossa página na internet www.cvnavegantes.sc.gov.br, no link “Sessão ao Vivo”, e também em nossa página no Facebook, em /camaramunicipaldenavegantes.

Informações adicionais na Câmara Municipal de Navegantes pelo telefone (47) 3342-1818

Fonte: Assessoria de Comunicação CMN.

Categoria: Política
Publicidade