Navegantes – Cartório eleitoral atenderá a partir do dia 5 de agosto

10 de julho de 2019
Postado por: Alexandre

Rua Anibal Gaya, 525, Centro

 

 

A 106ª Zona Eleitoral com sede em Navegantes, que abrangerá também os eleitores da cidade de Luiz Alves, iniciará os atendimentos no dia 5 de agosto deste ano.

A determinação foi anunciada pelo presidente do TRE-SC, desembargador Cid Goulart Júnior, durante a sessão administrativa desta sexta-feira (5), quando foi aprovada pelo Pleno a Resolução nº 7.999/2019, que regulamenta a instalação da Zona de Navegantes.

Atualmente, Navegantes conta com 49.581 eleitores e Luiz Alves com 8.753, sendo assim, a nova Zona será responsável pelo atendimento de 58.334 pessoas.

A instalação será feita no dia 1 de agosto, na Rua Anibal Gaya, 525, no centro da cidade, em razão do convênio firmado entre a prefeitura de Navegantes e o TRE-SC, que viabilizou o funcionamento da nova ZE.

A partir de 19 de julho, o atendimento dos eleitores de Navegantes, que antes era feito em Itajaí, e os de Luiz Alves, que era realizado em Gaspar, será suspenso.

O atendimento dos eleitores na nova Zona Eleitoral será realizado preferencialmente por meio de agendamento no site do TRE-SC ou pelo 0800-647-3888. “A proposta inicial era de que o atendimento acontecesse exclusivamente por agendamento, mas eu tomei a liberdade de retirar a palavra exclusivamente para evitar que a pessoa que veio lá do interior não seja atendida por não ter agendado”, enfatizou o corregedor regional eleitoral, desembargador Jaime Ramos.

Categoria: Especial, Variedades
Publicidade