Ministro da Infraestrutura afirma que BR-470 é prioridade em Santa Catarina

17 de junho de 2019
Postado por: Alexandre

O Ministro ainda afirmou que as obras na BR-280 e BR-282 estão na agenda do Governo

Após participar da liberação de 8 km de duplicação da BR-470, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, esteve presente na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense na sede da AMFRI, nesta segunda-feira (17), em Itajaí. O ministro, que veio a convite do coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado Rogério Peninha Mendonça, destacou que a duplicação da BR-470 “é prioridade número um”.

Com auditório da AMFRI lotado, o Ministro disse que é fundamental dar velocidade e adquirir recursos para a obra. “No lote 1 temos sete quilômetros bem encaminhados e mais 14 quilômetros no segundo lote. Precisamos aportar recursos para a obra andar bem. Precisamos garantir os recursos para as desapropriações pendentes dos lotes 3 e 4 [entre Gaspar e Blumenau], porque é isso que vai dar ritmo”. O Ministro ainda destaca a necessidade de priorizar as obras em andamento e não abrir novas frentes de trabalho em Santa Catarina.

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, acredita que “as mudanças começam a partir no momento em que priorizamos as obras”, destacando ainda o engajamento da comunidade presente na reunião.

O prefeito Fabrício Oliveira, presidente da Amfri, anfitrião do evento, falou em nome de todos os prefeitos e entregou dois documentos ao ministro, um pedindo a conclusão da BR-470 e outro para investimentos no Aeroporto de Navegantes. “Não há como avançar no desenvolvimento se não buscarmos as soluções em conjunto para a região”, destacou Fabrício Oliveira.

Os prefeitos da região da AMFRI, bem como senadores, deputados federais e estaduais estiveram presentes na reunião de aproximadamente duas horas. O encontro contou ainda com a presença de inúmeros vereadores e lideranças de entidades que representam a sociedade civil organizada.

O Ministro ainda afirmou que as obras na BR-280 e BR-282 estão na agenda de prioridades de obras para finalização. Encerrada a reunião, Tarcísio Gomes de Freitas respondeu perguntas da imprensa e seguiu para a inauguração das obras de reforço e realinhamento do berço 04 do Porto de Itajaí.

Categoria: Política
Publicidade