Com ampliação autorizada, Aeroporto de Navegantes ficará três vezes maior

31 de maio de 2019
Postado por: Alexandre

As obras serão conduzidas pela Construtora Porto Beton

A Infraero assinou na tarde desta quinta-feira (30) a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma, ampliação e modernização do terminal de passageiros do Aeroporto de Navegantes – Ministro Victor Konder. Com investimento de R$ 47,5 milhões, o aeroporto que hoje conta com 5,2 mil metros quadrados de área total construída, ao final dos trabalhos terá 13,6 mil metros quadrados.

As obras serão conduzidas pela Construtora Porto Beton, vencedora da licitação, e terão início imediato, com previsão de entrega em 18 meses. A solenidade desta quinta-feira contou com as presenças da presidente da Infraero, Martha Seillier, do secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, além de autoridades estaduais e municipais.

Os trabalhos fazem parte de um conjunto de medidas da Infraero para garantir mais conforto e segurança a usuários e passageiros. Estão previstas a ampliação e reforma das áreas de check-in, embarque e desembarque, com climatização total da área e instalação de novas esteiras, elevadores e escadas rolantes, além do aumento da área dos sanitários.

O terminal catarinense também terá as áreas comerciais ampliadas, bem como dos órgãos públicos e da infraestrutura básica do aeroporto, tais como energia elétrica e abastecimento de água, por exemplo. Está previsto também uma melhoria de todo o conjunto de navegação aérea para melhorias operacionais e de segurança.

Categoria: Economia, Especial
Publicidade