Na Capital, diretores da Acin apresentam demandas de Navegantes para o secretário de Estado do Desenvolvimento

11 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

.

O presidente e o vice-presidente da Acin, Liba Fronza e Verner Dietterle, respectivamente, integraram uma comitiva de Navegantes, que esteve reunida, na tarde da última terça-feira (09/04), com o presidente estadual do PSL e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Lucas Esmeraldino.

Na ocasião, o grupo que contou também com a presença do vice-prefeito de Navegantes, Donizete José da Silva (PSB), solicitou uma atenção especial do Governo do Estado nas questões que envolvem as obras da bacia de evolução do Rio Itajaí e molhe norte, bem como da implantação do sistema binário, que após concluído deverá melhorar consideravelmente o trânsito no entorno do aeroporto da cidade.

De acordo com o presidente da Acin, durante a conversa, o grupo destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento regional, bem como para a geração de emprego e renda. Liba informou ainda que o secretário se comprometeu em dar uma certa prioridade aos temas e, além disso, garantiu que irá conversar com os responsáveis pela SC Parcerias para que venham a Navegantes avaliar as demandas apresentadas, com o objetivo de dar andamento as tratativas.

“Entendemos que o Governo está no início de suas atividades, conhecendo a máquina pública em sua totalidade e isso pode comprometer investimentos imediatos. Mas por outro lado, estamos fazendo o nosso papel, que é de apresentar as necessidades do município e região, no sentido de cobrar ações que entendemos ser fundamentais para o desenvolvimento sustentável, não só de Navegantes, mas de todo o Vale”, enfatizou Liba Fronza.

Categoria: Associativismo
Publicidade