Divulgada programação do Motosul

2 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

Maior encontro de motos do Sul do país acontece de 12 a 14 de abril em Rio do Sul

O maior encontro de motos do Sul do país, que acontece de 12 a 14 de abril em Rio do Sul, já começa a movimentar o setor hoteleiro da cidade. Em 2019, os 20 anos do Motosul serão comemorados com uma programação com muita música, shows de manobras e confraternização entre os amantes de duas rodas. A expectativa é reunir mais de 30 mil pessoas.

O evento faz parte da programação de aniversário de Rio do Sul e é realizado pela Esquadrilha do Asfalto. De acordo com o presidente do grupo, Valdir Nihues, neste ano a ideia é manter o nível de atrações e apresentar novidades. “A expectativa é a melhor possível. Claro que temos que contar com o tempo porque no ano passado ele não colaborou, mas estamos bem confiantes”, comenta.

Ele contou ainda que durante três dias seguidos o Pavilhão de Eventos Hermann Purnhagen, terá muitas apresentações musicais para animar os visitantes. Ao todo serão oito bandas de rock se apresentando nos três dias de Motosul entre elas a Banda Rei de Copas, Impostores, Tosse Harmônica, Pressão Arterial, Tanger Tap, Rolldyn, Quincy e Deerots, além de vários DJs.

Os amantes de moto também poderão conferir estantes de expositores de marcas como Kawasaki, Suzuki e Honda, além de diversão garantida com os shows de Whelling com a equipe Star Boys e apresentações de Elton Becker Freestyle Show. O evento vai contar ainda com completa praça de alimentação e parque para as crianças. Entre as novidades está a opção de passeio de helicóptero para que as famílias possam sobrevoar Rio do Sul e região.

A organização revela ainda que o Motosul, como acontece todos os anos, também terá um cunho social e no domingo o ingresso será um quilo de alimento não perecível que será doado para alguma instituição de caridade. “Ainda não definimos para quem doar porque vai depender da quantidade arrecadada, mas é uma oportunidade se se divertir e ainda ajudar”, garante.

Valdir finaliza dizendo que aos longo desses 20 anos o evento já superou inúmeras dificuldades, mas continuou reunindo milhares de motociclistas de todo o país e até exterior. “Sabemos que é cada vez mais difícil conseguir patrocinadores, mas parece que foi ontem que a gente fez o primeiro Motosul na Avenida com grande sacrifício e hoje o evento chega aos 20 anos, então acho que estamos no caminho certo de não deixar ele morrer porque para a cidade é muito bom. Um evento grande que gera empregos e movimenta outros setores como hotelaria, alimentação e o comércio”.

Fonte: Diário Alto Vale

Categoria: Esportes, Eventos
Publicidade