Estaleiro de Itajaí construirá quatro Corvetas para a Marinha Brasileira

1 de abril de 2019
Postado por: Alexandre

A mão de obra necessária deve passar dos 2 mil trabalhadores...

Santa Catarina está prestes a reviver os bons tempos do mercado da construção naval. O Estaleiro Oceana, localizado em Itajaí é um dos integrantes do Consórcio Águas Azuis, vai construir quatro corvetas (navios de operação militar) para a Marinha do Brasil.

Fazem parte do grupo as empresas Atech Negócios em Tecnologias S.A,Embraer S.A e Thyssenkrupp Marine Systems GmbH, com as subcontratadas: Estaleiro Aliança S.A (Oceana/CBO de itajaí, Santa Catarina), Atlas Elektronik e L3 MAPPs.

Para as obras será construída uma SPE. Pelo menos duas embarcações podem vir a ser construídas no Estado. A mão de obra necessária deve passar dos 2 mil trabalhadores. Ao todo o investimento do governo nas embarcações pode passar de R$ 6,4 bilhões.

As corvetas serão da chamada classe “Tamandare” terão 107 metros de comprimento e 15 de boca (largura). Calado de 5,2 metros, quatro motores e quatro geradores, com uma velocidade prevista econômica de 14 nós.

Serão equipadas com dois sistemas de lançamento de mísseis, canmhões, metralhadoras e lançadores de torpedos, além de sistemas para despistamento.

O contrato principal e os demais contratos coligados (Transferência de Tecnologia, Apoio Logístico Integrado e Compensação), para a obtenção de até 4 navios, serão assinados preferencialmente até o final do corrente ano, de acordo e em conformidade com as condições previstas na proposta da Marinha.

Categoria: Economia
Publicidade