Investimento de R$ 19 milhões em infraestrutura é apresentado na Câmara de Navegantes

15 de março de 2019
Postado por: Alexandre

Também foram apresentados o cronograma e o custo detalhado de cada etapa da obra

Com o objetivo de apresentar o projeto e esclarecer dúvidas aos vereadores e à comunidade, o secretário de Governo de Navegantes, Rodrigo Meirinho Morimoto, esteve na quinta-feira (14), participando da sessão ordinária da Câmara Municipal. Na ocasião, foi apresentando o Plano de Investimento de Reestruturação da Beira Rio, no valor de 19 milhões de reais junto à Caixa Econômica Federal, através do Finisa – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento.

O secretário de Governo fez uma breve apresentação em PDF (link: http://bit.ly/2W3T1ro) (https://youtu.be/4GMl0J1NE-E, mostrando a realidade atual e uma projeção da nova estruturação da malha viária municipal ao longo de toda a extensão da “Beira Rio”, no trecho composto pelas Ruas João Gazaniga, Orlando Ferreira, José Francisco Laurindo e Rua Itajaí, ligando o bairro Machados até a divisa do São Domingos com o Centro.

Também foram apresentados o cronograma e o custo detalhado de cada etapa da obra e ao final o secretário respondeu aos questionamentos dos vereadores e do público presente. “É um projeto de fundamental importância para nosso município e precisamos do apoio dos vereadores e da compreensão da população. Não podemos encarar isso como gasto e sim, como um investimento que vai melhorar, em muito, a infraestrutura e a mobilidade urbana, mobilidade, garantindo acessibilidade para todos, segurança dos seus usuários, valorização e revitalização do espaço público em toda sua extensão”, explicou o secretário.

Vale ressaltar, que este projeto de 19 milhões faz parte de um pacote de investimentos, em torno de 40 milhões, que o município necessita, mas que por orientação da própria Caixa, cada seguimento tem que ter uma lei autorizativa específica para ser analisado e liberado. O projeto agora vai ser analisado e votado pelos vereadores nas próximas sessões. O Executivo necessita da aprovação do Legislativo para formalizar e pleitear a liberação dos recursos junto à Caixa.

Categoria: Infraestrutura
Publicidade