Penha sediará Desafio das Américas e trará os jogadores Jorginho, Romário e Falcão

5 de fevereiro de 2019
Postado por: Alexandre

Não vai faltar emoção no Parque de Eventos no centro de Penha, nos dias 23 e 24 de fevereiro.

 A cidade vai sediar o Beach Sports Festival, que este ano contará ainda com o Desafio das Américas de Beach Soccer.

O “Desafio das Américas” trata-se de dois jogos amistosos, um de beach soccer (futebol de areia) entre as seleções de Brasil e Uruguai, no dia 23; e no dia 24 acontece a partida de futevôlei entre Brasil e Argentina. Na seleção brasileira de beach soccer já estão confirmados os craques Falcão e Jorginho, enquanto Romário e Anderson Águia serão as estrelas do futevôlei.

“Estamos muito empolgados de ter conseguido trazer essa competição para Penha, reforçando nosso calendário de eventos, e assim promovendo a divulgação turística da cidade”, comemorou o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa. O evento é uma parceria da prefeitura com a Major League Beach Soccer, com apoio do Beto Carrero World e Santer Empreendimentos.

Outra grande atração do evento é o Campeonato Catarinense de Vôlei de Praia, com os maiores jogadores da modalidade do estado vindo para Penha. O evento acontecerá durante todo o sábado e domingo, respectivamente.

“É uma honra sediarmos o catarinense do vôlei de praia deste ano e colocar Penha no mapa do esporte catarinense”, comentou o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Carlos César de Souza.

Outras atrações estão sendo preparadas, como show musical, ainda a ser anunciado. “Estamos ainda em fase de organização, mas sabemos que se trata sem dúvida de um evento de repercussão nacional, por isso Penha pode se preparar para receber mais visitantes”, complementou o secretário de Turismo Arnaldo Dias.

O evento em Penha será o lançamento oficial da Major League Beach Soccer (MLBS) no Brasil, que tem Assis Moreira – irmão de Ronaldinho Gaúcho – como presidente. A previsão inicial era de começar o projeto apenas em 2020, nos Estados Unidos.

“Estamos muito contentes em antecipar a estreia desse grande projeto. Reunir grandes estrelas do esporte mundial para enaltecer o beach soccer é um dos nossos objetivos. Tenho certeza que será uma grande festa para o povo de Santa Catarina”, falou Assis, que ainda negocia para realizar o Beach Sports Festival, em Salvador, Lauro de Freitas e Mata de São João, na Bahia.

A organização deverá anunciar nos próximos dias o resto da programação, bem como o preço e local de compra dos ingressos e horário das atrações do evento.

Categoria: Esportes, Eventos
Publicidade