Lançamento da 22ª edição da Festa Nacional do Marisco acontecerá neste dia 1º

31 de outubro de 2018
Postado por: Alexandre

Evento irá divulgar a programação do maior evento cultural e gastronômico de Penha

A Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Turismo, confirmou a realização da 22ª edição da Festa Nacional do Marisco, o maior evento cultural e gastronômico de Penha, que este ano acontecerá entre 6 e 9 de dezembro. Como nos demais anos serão quatro dias de muita gastronomia, música, apresentações culturais, diversão, e atividades para toda a família.

Como toda a edição da festa, esta também trará novidades. “Sempre buscamos acrescentar algo mais na história da Festa Nacional do Marisco, avaliando o que tem dado certo e o que pode melhorar, sempre ouvindo com muita consideração a opinião do público”, explica o Secretário de Turismo de Penha, Arnaldo Dias.

Para revelar quais são essas mudanças na Festa do Marisco este ano, a Prefeitura está promovendo seu lançamento oficial em um evento fechado, nesta quinta-feira, dia 1ª, no Restaurante Sombreiro, a partir das 19h30, reservado apenas para a imprensa e organizadores.

No lançamento será divulgada toda a programação, incluindo o aguardado anúncio de quais serão os artistas de renome nacional que vão se apresentar desta vez em Penha. “Acho que o público terá uma boa surpresa, pois estamos trazendo grandes artistas que nunca se apresentaram antes na cidade e tem muitos fãs, são verdadeiros ídolos nacionais”, adiantou o coordenador da secretaria de turismo, Laércio Floriano. Outra novidade é que além do sertanejo e do rock, o samba também voltará aos palcos do evento. “Será a festa para todos os públicos e todos os gostos”, adicionou Laércio.

“A Festa Nacional do Marisco é nosso maior evento turístico, que leva lazer para nossa gente, mas também atrai visitantes numa época diferente do ano”, apontou o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa. “Ela foi criada com o objetivo de divulgar também nosso principal produto gastronômico e valorizar o trabalho dos maricultores, que deram a nossa cidade o título de “Capital Catarinense do Marisco”, lembrou.

“A festa do Marisco ajuda bastante na divulgação do produto, como pudemos ver a repercussão em programas tanto jornalísticos quanto de culinária no ano passado”, concorda o secretário de pesca, agricultura e aquicultura de Penha, Ricardo Laurentino, o Tito. “Essa festa é uma ótima propaganda para Santa Catarina e o Brasil descobrirem o marisco, e assim ajudar no aumento do consumo e das vendas dos nossos produtores locais”, opinou.

Categoria: Cultura, Eventos
Publicidade