Berço 3 do Porto de Itajaí recebe desembarque de 1,2 mil veículos importados

17 de setembro de 2018
Postado por: Alexandre

Sexta operação teste da General Motors realizada com sucesso

O Porto de Itajaí recebeu o desembarque de 1297 veículos importados da montadora General Motors/Chevrolet (GM) na sexta-feira (14). Esta é a sexta operação realizada e pela primeira vez o desembarque ocorreu no berço 3 (cais público) do Porto de Itajaí.

Todos os veículos foram trazidos do México nos modelos Tracker, Equinox e Camaros. Todas as últimas cinco operações de desembarque foram realizadas no berço 2 da APM Terminals (empresa arrendatária do porto de Itajaí), e demonstraram eficiência nas operações, sem o registro de avarias. Ao todo, 6196 veículos desembarcaram no Porto de Itajaí.

“As obras de conclusão do berço 3 foram ajustadas com novos cabeços e aumento de comprimento para atender navios maiores. Hoje com essas condições já se possibilita a atracação para esta modalidade de cargas”, destaca o assessor de direção da Superintendência do Porto de Itajaí, Héder Cassiano Moritz.

A montadora GM – Chevrolet é pioneira no Brasil no seguimento de transporte marítimo de veículos. Depois de passaram pelo serviço de nacionalização tem destino programado para as regiões Sul e Sudeste do país.

Segundo informações da Gerência de Operações da Superintendência do Porto de Itajaí, após esse sexto teste de desembarque, está prevista ainda uma nova atracação para este mês de setembro e mais três para o mês de outubro, totalizando nas quatro operações o desembarque de 5787 veículos no Porto de Itajaí.

Categoria: Economia, Especial
Publicidade