Penha sedia mais uma edição do GP extreme neste domingo

12 de setembro de 2018
Postado por: Alexandre

Cerca de 400 atletas de todo o Brasil, e do exterior, são esperados

Um evento que já está se tornando tradicional em Penha, o 3º GP Extreme acontece neste domingo, dia 16. Quase 400 atletas de todo o Brasil, e do exterior, são esperados para participar desta grande competição esportiva que ganha mais prestígio a cada ano. Ela é realizada pela empresa SB5 Eventos em parceria com a Prefeitura Municipal de Penha, através da Fundação Municipal de Esportes, com apoio da Secretaria de Turismo.

“Este é mais um evento que garante movimento para nossa rede hoteleira, pois os atletas vêm com suas famílias”, explica o prefeito Aquiles da Costa. “Queremos colocar Penha como destino natural para essas competições, aproveitando nossas condições climáticas, nossa ampla rede hoteleira, nossas belezas naturais e a localização do parque Beto Carrero World como atrativos”, comentou.

O organizador da prova, Sandro Bernardoni, da SB5 concorda com essa observação: “O grande diferencial e charme da prova são os 100 km de Bike na TransBeto desafiando o pedal e condicionamento físico de todos os triatletas”, apontou. Ele cita também a beleza da Praia da Fortaleza, onde acontece a prova de natação.

Com suas distâncias diferenciadas de qualquer outro evento, o GP Extreme se destaca das demais competições de triatlo. “O GP Extreme faz parte da história de mais de mais de 4000 atletas, muitos em preparação para o Ironman Brasil e muitos iniciantes em provas de endurance”, complementa Bernardoni.

Serão eventos combinados o GP Extreme um endurance 1000/100/10 e o GP Sprint Print Penha com 750;/26,5/5 para todas as faixas etárias a partir de 16 anos de idade. A prova do GP Extreme com as distâncias 1000m/100k/10k para todas as categorias e com VÁCUO PROIBIDO, sendo liberado o uso de todo tipo de bicicleta e equipamentos de contrarrelógio. Já o GP Sprint 750m/26,5/5km há oportunidade de participação em equipes de revezamento e bicicletas de MTB, abrindo as portas para muitos atletas fazerem sua iniciação no Triathlon.

A arena do evento será montada na Avenida Itapocorói, em Armação, onde é também a área de transição das provas. A natação com 1000m é em circuito triangular partindo da praia da Fortaleza; Já o percurso do ciclismo será em 6 voltas na rodovia TransBeto. O percurso final de 10km de corrida será feito na Av. Itapocorói em 2 voltas.

Por conta das provas, o trânsito ficará fechado nesta avenida no período da manhã. O evento é aberto para que toda a população possa acompanhar essa grande disputa de velocidade, força e resistência.

Categoria: Especial, Esportes, Eventos, Turismo
Publicidade