14° Motonave promete movimentar o final de semana em Navegantes

31 de agosto de 2018
Postado por: Alexandre

Encontro é considerado um dos melhores do sul do país e atrai motociclistas de vários estados

De 31 de agosto a 02 de setembro Navegantes vai se tornar o ponto de encontro para os motociclistas de todo o Brasil. Vem aí a 14ª edição do MOTONAVE – Encontro Nacional de Motociclistas. Serão três dias de muita festa e animação, com destaque para as apresentações de bandas de rock’n roll, show de manobras radicais e presença de motos e triciclos de diversos modelos e cilindradas.

O evento é organizado pelo Moto Clube Anjos da Liberdade e faz parte da programação oficial do aniversário de 56 anos do município. A expectativa é que milhares de pessoas, entre elas motociclistas, apreciadores de motos, moradores e visitantes participem da festa.

Considerado um dos principais eventos do segmento na região Sul do país, o MOTONAVE é um evento democrático e atrai um público que curte os diferentes estilos do mundo em duas rodas. Dezenas de Moto Clubes já confirmaram presença no evento, que tem como principal objetivo propagar o verdadeiro espírito de liberdade e amizade entre os amantes das motos e tornar a cidade de Navegantes cada vez mais conhecida entre os motociclistas de todo o país.

O evento conta com o apoio de diversos colaboradores, incluindo o Poder Público Municipal, através de parceria com a Secretaria do Turismo, COMTUR – Conselho Municipal do Turismo e ABRHON – Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes. Vale ressaltar, que o MOTONAVE é uma festa que já está na cultura do povo navegantino e por isso, atrai grande público local, não sendo necessário ter moto para participar do evento, sendo livre para todas as idades.

TURISMO

A importância do MOTONAVE para o desenvolvimento do Turismo e Economia da cidade é comprovada ano após ano com a presença de muitos visitantes, na maioria membros de Moto Clubes ou apreciadores de motocicletas, que lotam os hotéis e pousadas da cidade para participar do evento. O público é bastante eclético, formado por pessoas de várias idades, vindas de diversas cidades catarinenses e de outros estados, como: Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Brasília, Bahia e até de países do Mercosul, como registrado em edições anteriores.

ECONOMIA

A presença de visitantes durante os três dias de evento movimenta também o comércio local, já que a maioria do público permanece na cidade e acabam frequentando os pontos turísticos, os supermercados, restaurantes, lanchonetes, lojas de departamento, postos de combustíveis, imobiliárias, entre outros serviços, aquecendo a economia local em época de baixa temporada.

CULTURA

O evento também tem seu cunho social e cultural, já que várias bandas e músicos locais, formada por jovens e adolescentes, são contratados ou convidados a se apresentarem no palco principal do evento, tendo a oportunidade de se apresentar para um grande público, o que serve de estímulo para suas carreiras e projetos.

CONTRAPARTIDA SOCIAL

Como contrapartida social, o evento vai ter entrada livre durante dois dias, proporcionando aos moradores e público presente entretenimento de forma acessível e gratuita. Apenas no sábado (dia 01/09), será cobrada uma Entrada Solidária, com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis e recursos para entidades assistenciais do município. Os alimentos doados e parte dos valores arrecadados com a entrada solidária serão destinados a AMA – Associação dos Pais e Amigos do Autistas de Navegantes.

Também serão oferecidos espaços gratuitos para que outras entidades, como Apae, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Comtur, Abrhon, entre outras associações, possam divulgar seus serviços e arrecadar recursos comercializando produtos.

PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações)

31/08 – SEXTA FEIRA

18:00 Horas – Abertura do 14º MOTONAVE – Encontro Nacional

de Motociclistas

Local: Avenida Beira-mar (próximo ao Sinergia)

18:10 Horas – Abertura da Feira de Motos, Peças e Acessórios

19:00 Horas – Abertura da Área de Manobras

19:30 Horas – Show com a Banda Plano Cruzado

20:30 Horas – Apresentação de Weeling (manobras profissionais)

21:30 Horas – Show com a Banda Spock Wall

23:00 Horas – Show com a Banda Firewall

01:00 Hora – Encerramento

01/09 – SÁBADO

10:00 Horas – Recepção aos Motociclistas e Abertura da Feira de Motos,

Peças e Acessórios

13:00 Horas – Abertura da Área de Manobras

15:00 Horas – Show com a Banda Spin off

16:00 Horas – Apresentação de Weeling (manobras radicais profissionais)

17:00 Horas – Show com a Banda Ciclo 5 (Tributo Detonautas, CPM 22, Raimundos e Charles Brown Jr)

19:30 Horas – Show com Zezito Seixas (Raul cover)

20:15 Horas – Apresentação de Weeling (manobras profissionais)

20:30 Horas – Show com a Banda Legião Urbana SC

23:00 Horas – Show com a Banda NBLA

02:00 Horas – Encerramento

02/09 – DOMINGO

10:00 Horas – Abertura da Feira de Motos Peças e Acessórios

11:00 Horas – Abertura da Área de Manobras

12:00 Horas – Almoço Solidário em prol da AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas

13:00 Horas – Apresentação de Bandas Locais

15:00 Horas – Apresentação dos Alunos da Escola de Música “É o Som”

16:00 Horas – Apresentação de Weeling (manobras profissionais)

17:00 Horas – Show com Zezito Seixas

18:30 Horas – Encerramento do 14° MOTONAVE

Texto: Fernando Cardoso de Souza

Categoria: Especial, Esportes, Eventos
Publicidade