Senac e prefeitura promovem cursos gratuitos de recepcionista e agente de informações turísticas em Penha

13 de agosto de 2018
Postado por: Alexandre

A carga horária do curso de recepcionista será de 160 horas

Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de recepcionista e agente de informações turísticas que serão ministrados pelo SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) em parceria com a Prefeitura Municipal de Penha, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A carga horária do curso de recepcionista será de 160 horas e a de agente de informações turísticas de 200 horas, com ambos recebendo certificado de conclusão emitido pelo SENAC, com reconhecimento em todo território nacional. As aulas começarão dia 10 de setembro. O curso de recepcionista será de segunda a quarta-feira, das 14 às 17h20, enquanto o de agente de informações turísticas será de segunda a quinta-feira, das 19 às 22h30. A idade mínima para participar é de 15 anos.

Haverá apenas 35 vagas para cada curso, por isso o período de inscrições será somente durante essa semana. “Faremos a inscrição por ordem de chegada, lembrando que os candidatos não podem ter renda per capita maior que de 2 salários mínimos”, explica a agente de desenvolvimento do programa Cidade Empreendedora Ana Paula Ramalho Viana.

As inscrições devem ser feitas na Sala do Empreendedor, situada na Rua Nilo Anastácio Vieira, ao lado do Restaurante Bertoldi. Os documentos requeridos são RG, CPF, comprovante de renda e dados gerais da família. O telefone para contato é o 3345-4816, ou ainda pelo email empreendedor@penha.sc.gov.br.

O secretário de desenvolvimento econômico de Penha, Max Reisemberg Bastos, adiantou que dependendo da procura, poderá haver novas edições desse curso, além da intenção da prefeitura trazer outras formações em parceria com o SENAC. “Vamos ver qual a demanda por esse curso na procura por inscrições. Se for preciso, é claro que vamos continuar o promovendo nos próximos semestres”, adiantou.

Categoria: Educação, Turismo
Tags: Penha
Publicidade