Virada BC começa nesta quinta-feira

17 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

Serão 54 horas de eventos esportivos, culturais e ambientais

Inicia nesta quinta-feira (19) e segue até domingo (22) o Virada BC, que terá 54 horas de eventos esportivos, culturais e ambientais, em diversos pontos de Balneário Camboriú. Essa será a segunda edição do evento e faz parte do calendário do Aniversário de 54 anos do município.

O Virada BC inicia com palestra na quinta-feira, para os alunos do Centro Educacional Municipal Iate Clube, sobre o projeto Keep The Ocean, que realizará a limpeza da Ilha das Cabras no dia 22. A ação de Responsabilidade Socioambiental da empresa OCEANO Surfwear, liderado pelo fotógrafo Marcio David, juntamente com a equipe de atletas da empresa. O objetivo é sensibilizar e conscientizar as crianças para os problemas causados pelos resíduos sólidos (destaque para o plástico) presentes nas praias e nos oceanos, estimulando-as, por meio do esporte, a tomarem atitudes de preservação ambiental, através da ativação da percepção do impacto que a natureza vem sofrendo.

Além da ação com resíduos sólidos, haverá a neutralização de emissões de gases do efeito estufa. Todo o CO2 que for emitido será revertido em replantio de árvores em áreas reservadas. Também haverá a distribuição de copos ecologicamente para consumo consciente e camisetas produzidas a partir do reaproveitamento de garrafas pet.

A cultura também não fica para trás no evento. Na quinta-feira (19) o esporte terá papel principal. Na Praça Higino Pio, a partir das 8h, haverá aulas de boxe, ginástica para os 60+ com o grupo Maturidade Saudável, karatê, boxe chinês, judô e taekwondo.

Na sexta-feira (20), dia do aniversário da cidade, acontece o Campeonato Catarinense de Boxe Chinês, com grandes atletas de nível estadual, na Praça Higino Pio. A competição inicia às 18h. Na Arena da Praça da Cultura, às 17h ocorrem apresentações de dança. Todas as atrações são abertas e gratuitas para a população.

No sábado (21) haverá competições esportivas, exposições fotográficas e apresentações musicais em todas as arenas. Neste dia as atividades iniciam às 9h. Na Praça Almirante Tamandaré haverá o desafio Rei da Praia de Tênis de Mesa, evento nacional com 16 mesatenistas profissionais. Também haverá desafio de saque com o público presente.

No domingo (22), último dia do evento, o destaque é o projeto Keep The Ocean. A ação juntará passeio de stand-up paddle com a limpeza da Ilha das Cabras, com intuito fazer uma triagem e a contagem dos resíduos sólidos da praia.

Confira a programação complexa aqui. 

Categoria: Cultura, Eventos
Tags: Balneário Camboriú
Publicidade