Bom público consolida sucesso do Encontro dos Amigos de Penha

16 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

O encontro foi organizado em conjunto com a comunidade

Foi um dia movimentado para quem passou pela segunda edição do Encontro dos Amigos de Penha, evento promovido pela Prefeitura de Penha através das Secretarias integradas de Turismo, Cultura e Desenvolvimento Econômico. O encontro é organizado em conjunto com a comunidade, onde moradores, associações e entidades montam barracas, onde oferecem comida, bebida e diversão para seus convidados.

Estima-se que cerca de 4 mil pessoas passaram pelo evento, que começou às 10 horas da manhã e durou até o final da tarde, às 18 horas. Além de algumas barracas também promoverem música, a prefeitura montou um palco principal, onde se apresentaram as bandas Swingue da Gente e Rollmops.

“O evento cumpriu todas as expectativas”, acredita o Prefeito de Penha, Aquiles da Costa. “Foi um momento importante para a comunidade se confraternizar, e isso fortalece nossa identidade como município”, apontou.

Para o secretário de turismo, o Encontro dos Amigos está consolidado como parte permanente do calendário de eventos da cidade. “A primeira edição sempre é a mais difícil, e ficamos muito contentes de ver que a procura por barracas e fluxo de público aumentou nessa edição. A tendência é sempre melhorar”, disse Arnaldo Dias, Secretário de Turismo.

As secretarias integradas estão tão entusiasmadas pelo sucesso do evento que se fala até em fazer outras edições dessa festa no verão: “Não há porque esse evento ser feito apenas em caráter anual. Podemos fazê-lo para abrir a temporada de verão, por exemplo”, explicou Arnaldo. “São ideias que estamos discutindo com nossa equipe e o prefeito”, adiantou.

Categoria: Eventos, Gastronomia, Turismo
Tags: Cultura, Penha
Publicidade