Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina visita Penha

9 de julho de 2018
Postado por: Alexandre

O Presidente do TJSC, dr. Rodrigo, concordou que Penha necessita de uma comarca,

Estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 6, na Prefeitura Municipal de Penha, o Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador Rodrigo Collaço, e a desembargadora do estado do Paraná, Rosana Fachin, para conversar com o Prefeito Aquiles da Costa sobre a implantação de uma Comarca Judicial para Penha. Atualmente a cidade faz parte da Comarca de Balneário Piçarras, apesar de ter uma população maior, e por consequência um número maior de processos.

“Por não termos a comarca aqui os moradores têm que se deslocar até a cidade vizinha, além da necessidade de termos aqui um registro de imóveis, entre tantos outros serviços”, comentou o Prefeito Aquiles. O governo municipal acredita que trazer uma Comarca para Penha auxiliaria não apenas a população, como impulsionaria negócios e garantiria a fiscalização e transparência da administração pública.

Desde o ano passado, o prefeito Aquiles tem articulado junto ao judiciário para conseguir a implantação da comarca no município. “Estamos muito esperançosos, pois é algo inédito na história da cidade ter a visita do presidente do Tribunal de Justiça”, falou.

O Presidente do TJSC, dr. Rodrigo, concordou que Penha necessita de uma comarca, e disse que irá trabalhar para trazer esse benefício para os penhenses. “Penha é uma cidade em desenvolvimento, com crescimento populacional, e é visível que realmente merece ter sua própria Comarca”, apontou.

Categoria: Variedades
Publicidade