Operação Varredura da DEIC recupera 119 toneladas de fertilizantes desviados

13 de junho de 2018
Postado por: Alexandre

Denúncias e informações relacionadas a roubos de cargas podem ser enviadas para o E-mail: roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br

A Divisão de Furtos e Roubos de Cargas DFRC da Diretoria Estadual de Investigações Criminais DEIC com apoio da Polícia Rodoviária Federal (Pirabeiraba e Bataguassu) deflagrou a Operação Varredura no dia 10 de junho e teve resultados positivos.

A investigação apurou que uma empresa de Logística, localizada na cidade de São Francisco do Sul/SC estava desviando cargas de fertilizantes.

O Fertilizante de alta qualidade é importado da Noruega e após chegar ao Porto de São Francisco do Sul era transportada armazéns da empresa investigada. Além de armazenar, também eram responsáveis por transportar o fertilizante até o cliente final, principalmente no estado do Mato Grosso do Sul.

De forma fraudulenta, a empresa  desviava parte da carga de fertilizantes premium e a revendia como varredura.

Varredura é a sobra de fertilizantes resultante da limpeza de equipamentos da produção, instalações ou movimentação de produtos (carregamento ou ensaque).

Durante a ação policial foram apreendidos dois caminhões carregados com os fertilizantes desviados, nas cidades de Joinville/SC e Bataguassu/MS.

Foi realizada ainda vistoria na empresa  em São Francisco do Sul/SC, restando apreendido 01 (um) caminhão também carregado com o fertilizantes desviado.

As investigações prosseguem para a responsabilização criminal de desvio das cargas.

Ao total foram apreendidas 119 toneladas de fertilizantes.

Denúncias e informações relacionadas a Roubos de Cargas enviar para o e-mail roubosdecargas-deic@pc.sc.gov.br

 

Fonte: Deic

Categoria: Especial, Segurança
Tags: Santa Catarina
Publicidade