Prefeito de Rio do Sul decreta Situação de Emergência em virtude da Greve dos Caminhoneiros

24 de maio de 2018
Postado por: Alexandre

O decreto 7187/2018 foi publicado no Diário Oficial do Município.

A greve dos caminheiros em protesto aos reajustes nos preços dos combustíveis já apresenta reflexos em Rio do Sul. Muitos postos de combustíveis já estão sem estoque em virtude da alta procura. Na tarde desta quarta-feira o Prefeito de Rio do Sul, José Thomé decretou estado de emergência, mantendo apenas em funcionamento os serviços considerados essenciais.

 

Secretaria de Saúde

Os TFD’s (tratamento fora de domicílio) estão garantidos até sexta-feira (25) em virtude da reserva de combustível que a prefeitura possui.

 

Atendimento normal nos postos de saúde e policlínica de referência regional. A entrega de medicação também segue normalmente. As consultas e exames que seriam realizados fora de Rio do Sul serão avaliadas individualmente e profissionais da Secretaria de Saúde entrarão em contato com os pacientes.

Secretaria de Educação
As aulas, bem como o transporte escolar, seguirão dentro da normalidade até sexta-feira quando a situação será reavaliada. A empresa que presta o serviço, também possui uma reserva de combustível que garante a operação até o dia 25.

 

Departamento de Obras

As demandas do Departamento de Obras serão reduzidas para preservar a reserva de combustível atuando em ações consideradas essenciais.

 

Coleta do Lixo
A empresa que faz a coleta de lixo na cidade, também garante o atendimento normal até sexta-feira (25). Após esse dia o serviço de coleta poderá será reduzido. A Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), através do departamento de Meio Ambiente solicita que a população reduza e controle a produção de resíduos.

 

Transporte Coletivo
A empresa que presta o serviço também é afetada com a falta de combustível. Algumas linhas terão horários reduzidos até que a situação se normalize. Alterações nos horários serão publicadas nas plataformas de comunicação da Prefeitura de Rio do Sul bem como da empresa prestadora do serviço.

 

 

O prefeito José Thomé montou um comitê de gerenciamento que está acompanhando atentamente o desenrolar da greve. Na próxima segunda-feira a SECOM da Prefeitura de Rio do Sul emitirá comunicado atualizando o status dos serviços que poderão ser afetados.
Repasse apenas informações oficiais.

Categoria: Geral
Tags: Rio do Sul
Publicidade